Extinção do Serviço Militar Obrigatório

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
EDMAR CAMARA criou este abaixo-assinado para pressionar mateuslagocricare@gmail.com
A crescente perda da instituição militar como aparelho de controle social e o declínio do seu papel formador no simbolismo e encarnação de valores de pátria questionam a legitimidade da prestação obrigatória do serviço militar no Brasil que segue uma inspiração napoleônica.
Este “direito-dever” afeta indiretamente próximo de quase uma dezena de milhões de pessoas - a cada ano, e impacta diretamente a mais de uma centena de milhares.

A solução aponta para o que a esmagadora dos países já adotaram: a extinção completa desta obrigatoriedade, seguindo, assim, a prestação substitutitória com foco na profissionalização ou pela sua não obrigatoriedade através do objetor de consciencia.

Eu iniciei esta petição, porque …
Sou um oficial da reserva não remunerada das Forças Armadas, e sou militante da arte escrita e visual. O Serviço Militar Obrigatório é na verdade a prestação de um tributo, um choque entre finalidade educativa e imposição pura; deixando neste jovem uma anulação da individualidade. O jovem se evade dele mesmo e se perde num êxodo mental. Sugiro uma degustação desta experiencia no livro "RECO - coração verde oliva".
0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!