1 response

Exoneração do Ministro da Educação Ricardo Velez por ofensa pública aos brasileiros

0 have signed. Let’s get to 50,000!

O Senhor Ministro da Educação, Ricardo Velez, colombiano, pelas ofensas públicas em uma de suas declarações demonstrou desconhecer, desprezar e não gostar dos brasileiros. Educação e amor nascem juntos, ninguém educa os que despreza, mas os que quer ver crescerem.  Sou servidora pública, pesquisadora e professora  concursada, e tenho orgulho disso. Como servidora, cabe-me ensinar a V. Exa., caso ainda não saiba, que temos o Código de Ética Profissional do Servidor Público Federal, Decreto n. 1171 de 22 de junho de 1994. No referido Decreto é citado que “(...) Tratar mal uma pessoa que paga seus tributos direta ou indiretamente significa causar-lhe dano moral (...)” - essas palavras estão na carta do professor Valter Lúcio de Pádua da UFMG. Manifesto meu inteiro apoio ao professor Valter Lúcio, a todos os professores por amor à causa e a todos os meu conterrâneos que, como eu, estejam descontentes com esse estado das coisas. Pela exoneração deste Ministro já!