Retorno da Dr​.​ª Sandra ao CEI

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!
Com 200 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
LETICIA HIGASHIBARA criou este abaixo-assinado para pressionar Exmo. Sr. Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná

A Sua Excelência o Senhor

DESEMBARGADOR JOSÉ LAURINDO DE SOUZA NETTO

Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná

Excelentíssimo Senhor Presidente,

Pais e responsáveis de crianças matriculadas no Centro de Educação Infantil Maria José Coutinho Camargo (CEI) vem por meio deste SEI solicitar que a Dra. Sandra Regina Moraes, pediatra, seja reintegrada à equipe do Centro de Educação Infantil.

Seu trabalho é muito apreciado e de grande valia para as famílias, que sentem ainda mais confiança na creche em razão de sua presença.

Sua postura profissional é benéfica a todos. Observa criteriosamente as crianças, examina quando necessário, e as afasta do grupo escolar quando há indícios de doença contagiosa. Isso sem dúvida é um dos grandes diferenciais do CEI e atinge de forma positiva as famílias das 204 crianças que o frequentam. A importância de seu trabalho junto à creche é de relevância também para o desempenho no trabalho dos pais que são servidores do Tribunal de Justiça, eis que ajuda na contenção da disseminação de doenças no ambiente escolar. Ou seja, seu desempenho é muito importante na prevenção de doenças infecto contagiosas, cujo alto índice é característico na pequena idade das crianças matriculadas no CEI. É importantíssima a atuação da Dra. Sandra, que contribui diretamente para que não ocorram surtos de doenças infantis, e as inerentes repercussões e desmembramentos.

Consequentemente, colabora para que menos servidores precisem se afastar para cuidados com as crianças, e também evita que estes se contaminem no ambiente doméstico com as viroses trazidas da escola pelas crianças, o que contribui para que seja menor o número de abstenção de servidores.

Deve ser destacado também que a Dra. Sandra, quando necessário, realiza diagnósticos quando crianças apresentam febres, mal estar. Anota na agenda o que constatou, como as frequentes otites, e encaminha a receita para aquisição de medicamento, possibilitando que tão logo se inicie o tratamento e menor seja o impacto à criança e à rotina da família e do trabalho do servidor.

O trabalho por ela desempenhado no CEI é diferente daquele prestado pela pediatria do Centro Médico, não apenas pelo local de atendimento, mas também pelas necessidades específicas do ambiente escolar, de forma a prezar sempre pela coletividade, promovendo a saúde e afastando precocemente as pessoas doentes.

A função desenvolvida pela Doutora tem benefícios incomensuráveis também sobre o viés da saúde coletiva e do caráter humano, com enorme repercussão nas famílias e colaboradores da escola.

Neste período de pandemia o trabalho desenvolvido pela Dra. Sandra é ainda mais relevante. Seus conhecimentos como pediatra, sua atenção e sua postura rígida com protocolos são de extrema importância para que o CEI seja um ambiente seguro às crianças, famílias, e todos que lá trabalham.

É de nosso conhecimento, inclusive, que já ocorreram afastamentos de estagiárias, professoras e demais funcionários do CEI pela Dra. Sandra, após a constatação de sintomas. Essas situações expõem claramente a relevância de seu trabalho neste momento, destacando-se que o Centro de Educação Infantil conta com 93 colaboradores (limpeza, segurança, estagiários e professores).

É fundamental destacar que tanto os afastamentos quanto os testes solicitados por ela estão documentados em livro, conforme documentação anexada. Nos grupos de whatsapp gerenciados pela coordenação e supervisão do CEI constam as mensagens relativas a casos de COVID, afastamentos e fechamentos de sala em virtude de casos confirmados, conforme se verifica dos documentos apresentados.

No mais, a Dra. Sandra enviou diversos vídeos explicando os protocolos adotados, que demonstraram seu grande interesse na saúde das crianças e trazem imensa confiança aos pais, que sentem muito mais tranquilidade ao encaminhar os filhos ao CEI em virtude da presença da pediatra.

A Dra. Sandra desempenha sua atividade de pediatra na escola há cerca de três décadas. Consideramos fundamental sua permanência em virtude das atividades que desenvolve promovendo a saúde coletiva e individual das crianças, e também dos adultos que convivem neste ambiente. Antecipa-se sempre no reconhecimento de riscos à saúde através de vigília constante, tanto na adoção de protocolos para garantir a segurança do ambiente, bem como no exame físico, diagnóstico e terapêutico em casos clínicos do cotidiano.

Pede-se a Vossa Excelência que sopese os benefícios da atuação da Dra. Sandra aqui apresentados, e que reconsidere e mantenha a eficiência, a efetividade e eficácia dos resultados do serviço da doutora perante o CEI, mantendo-a no desempenho desta função que tão bem desenvolve há décadas, e cuja relevância atinge ainda maior proporção na atual situação de pandemia mundial pelo COVID-19.

Diante do exposto, solicitamos a reintegração da Dra. Sandra Regina Moraes ao Centro de Educação Infantil, ou caso isso não ocorra, a manutenção excepcional da Dra. Sandra até que seja designado outro médico pediatra para atender ao CEI.

Respeitosamente,

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!