Abaixo-assinado encerrado

Nota de repúdio do comércio de São Carlos ao plano de fases do governo estadual SP

Este abaixo-assinado conseguiu 2.082 apoiadores!

Nós pequenos e médios comerciantes de São Carlos, gostaríamos de manifestar nosso repúdio ao plano do governo de estado que pune severamente setores específicos com restrições descabidas e que geram a sensação de culpabilidade do setor em relação ao crescimento do número de casos e internações de covid. Segundo fontes do Sebrae 98% das empresas do Estado são pequenos negócios que geram 50% do total de empregos e ainda 27% do PIB. Mas infelizmente no município, não estamos conseguindo manter os negócios dada a instabilidade econômica-financeira gerada pela tal classificação por fases. Precisamos de apoio urgente, no entendimento de que qualquer negócio que gere emprego e renda, que dê dignidade ao cidadão seja essencial, classificação essa que em muitos municípios está sendo alterada com decretos municipais através do Legislativo.. Além do prejuízo financeiro ainda arcamos com o prejuízo moral, a plena sensação de injustiça pois muitos estabelecimentos ditos hoje como essenciais (bancos, casas lotericas,  supermercados, etc) geram muito mais aglomerações mas estão trabalhando com quase nenhuma restrição ou fiscalização. As poucas lojas que resistem a quase 1 ano de pandemia, estão agonizando e precisam de apoio urgente. Queremos somente o direito ao trabalho, à dignidade de podermos arcar com nossos compromissos financeiros que incluem também manter o emprego e comida na mesa de muitos saocarlenses. Com responsabilidade e cumprindo como sempre os protocolos instaurados pela pandemia. Contamos com o apoio dos nobres senhores na tentativa de mantermos o comércio de nossa cidade ativo!

Hoje: LUCIANE está contando com você!

LUCIANE Mattos precisa do seu apoio na petição «Exmo Sr Prefeito Municipal e Srs vereadores de São Carlos : Nota de repúdio do comércio local durante plano de fases do governo estadual.». Junte-se agora a LUCIANE e mais 2.081 apoiadores.