Imediata instalação de vinte leitos de UTI em Porto Nacional, em caráter definitivo.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!
Com 1.500 assinaturas, é mais provável que esta petição apareça na mídia!
ABAIXO ASSINADO TOCANTINS criou este abaixo-assinado para pressionar Exmo. Sr. Mauro Carlesse - Governador do Estado do Tocantins

Senhor Governador,

Como é do conhecimento de Vossa Excelência, o Município de Porto Nacional concentra a quarta maior população entre os Municípios do Estado do Tocantins e as unidades de saúde da cidade de Porto Nacional atendem, além dos seus munícipes, cidadãos de Monte do Carmo, Silvanópolis, Ipueiras, Santa Rosa do Tocantins, Brejinho de Nazaré, Fátima, Oliveira de Fátima, Pindorama, Ponte Alta do Tocantins e Santa Rita do Tocantins, além de, em menor número, cidadãos de outros Municípios, de com somatório de aproximadamente 100.000 (cem mil) pessoas.

Há muito que a população atendida pelas unidades de saúde sediadas em Porto Nacional necessita da instalação de leitos de UTI e esta necessidade se tornou mais urgente e imperiosa com a pandemia da Covid19.

Além disso, os cidadãos desta microrregião precisam de UTIs móveis, tanto para fazer o transporte de pacientes em estado grave de saúde dos municípios circunvizinhos para Porto Nacional quanto para o transporte de Porto Nacional para Palmas e para outros Centros urbanos.

Embora evidente, insta apontar que o atendimento pleno à saúde é direito de todo cidadão e é dever do Estado.

Diante disso, os cidadãos abaixo assinados, com suas entidades representativas, OAB Subseção de Porto Nacional, CDL, ACISAPN, Sindicatos, Aprosoja/TO vem requerer a Vossa Excelência a imediata instalação de 20 (vinte) leitos de UTI em Porto Nacional, em caráter definitivo, e a disponibilização de 4 (quatro) unidades de UTI móvel.

Confiantes no pronto atendimento, aguardam resposta oficial de  Vossa Excelência,

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!
Com 1.500 assinaturas, é mais provável que esta petição apareça na mídia!