Salário Justo aos Funcionários Públicos Estadual do Conjunto Hospitalar de Sorocaba-SP

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
ADILSON CLAUDINEI DA SILVA criou este abaixo-assinado para pressionar Ilmo Governador Sr. João Dória (Governador do Estado de São Paulo) e

"NOTA DE ESCLARECIMENTO (PARA AQUELES QUE DESCONHECEM OS FATOS)

EU PAGUEI 11% agora sao 16% dos meus vencimentos para, ao me aposentar, ter a integralidade do meu salário. Após aposentadoria, CONTINUAREI PAGANDO 16% dos meus vencimentos para ajudar na aposentadoria da próxima geração. Contribuição essa que, quem se aposenta pela CLT, deixa de pagar ao se aposentar.
Ah, e pago 27,5% de Imposto de Renda. Não tenho FGTS, e sim, acreditem, já fiz muita hora extra sem nada receber (ou seja, trabalhei de graça para toda a sociedade).
Servidor Público concursado, recebe salário de acordo com sua categoria e com os descontos acima.
Se o Governo está em crise, a culpa não é minha. E lembrando: Sou Servidora Pública. Nenhum político me deu esta vaga, não teve conchavo e nem trapaça! Estudei muito para poder concorrer a esta vaga e, mais ainda, para ser aprovado no CONCURSO PÚBLICO que prestei.
Recebo por aquilo que trabalhei, e, muitaaaaaas vezes, trabalhei bem mais do que recebo. Trabalhei pela melhor gestão dos recursos públicos e sempre com o máximo de eficiência, ética e moral. Meu salário é fruto de dedicação, suor e de muito investimento (muitooooooo) em estudos.
Apesar de existir uma minoria privilegiada (deputados, governadores, vereadores, prefeitos, senadores, assessores e muitos comissionados etc), sim, como em qualquer área, é injusto ver campanha na mídia desmoralizando o servidor público. Não são os salários dos SERVIDORES PÚBLICOS - que tem Imposto de Renda descontado na Fonte -, que quebram a Previdência, nem é o servidor público que quebra as finanças do Estado.
A quebra da previdência e das finanças públicas é resultado de RENÚNCIAS FISCAIS, DA NÃO COBRANÇA DOS GRANDES DEVEDORES, muita corrupção, muitos assessores e penduricalhos dos cargos eletivos, apadrinhamentos, USO DOS RECURSOS COM DESVIO DE FINALIDADE, de má administração e, mais ainda, falta de gestão dos recursos públicos há décadas!

Detalhe: não tenho a verba paletó, verba viagens, verba dentista, nem pra mim e nem para minha familia. Se alguém me substitui, essa pessoa nao tem direito a aposentadoria. Esses direitos são exclusivos de políticos que nós cidadãos elegemos e pagamos para eles fazerem as próprias leis em seus benefícios e nos representar. Portanto estas leis precisam ser refeitas pelos cidadãos." (Fonte: Whatsapp, Grupo Família CHS, Desabafo de uma Servidora postado em 03 de novembro de 2020 às 12:38.)

Por esse desabafo acima, dá-se para ter uma pequena idéia de como o Servidor Estadual é tratado. O reconhecimento por "aplausos" para a Linha de frente no COVID19, não pagam às despesas básicas e, se o servidor necessitar de um afastamento de saúde, passa a ter maiores descontos e perdas salariais, além do crescimento das despesas com o tratamento medicamentoso.

• Por esses e outros motivos, venho solicitar o reconhecimento justo salarial, melhores benefícios, e melhores condições de trabalho ao Servidor Estadual, diretamente lotado, no CONJUNTO HOSPITALAR DE SOROCABA -SP.

OBS: "Não citamos ainda sobre a saúde mental dos servidores e, a perda de alguns colegas, por motivos encaixados à mesma solicitação em aberto."

"Com a desvalorização do funcionalismo público, todos saímos perdendo. Vidas são perdidas, não só estatísticas, mas sim, seres humanos que cuidam de humanos."

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!