Banda Cônego Alexandre Cavalcanti reconhecida como Patrimônio Vivo do Estado De Pernambuco

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!


Sou técnico em prótese dentária, jornalista e produtor cultural. Residente em Bezerros terra da Banda Cônego Alexandre Cavalcanti desde que eu nasci.Atualmente faço parte da diretoria da Sociedade Banda Musical Cônego Alexandre Cavalcanti, onde estou no cargo de presidente e vimos através desse abaixo-assinado pleitear o título de patrimônio Vivo do Estado de Pernambuco para a Sociedade Banda Cônego Alexandre Cavalcanti.

 

Com 102 anos de existência a Banda Cônego Alexandre Cavalcanti é considerada um patrimônio histórico-cultural dos bezerrenses, participando efetivamente do carnaval com sua orquestra, retretas festivas, dos momentos cívicos e religiosos. Mantém uma escola de música também centenária onde gratuitamente qualquer pessoa pode de qualquer idade aprender música.

 

Por essas razões solicitamos ao governo do Estado de Pernambuco através da Secretaria de Cultura e  Fundarpe e comissão avaliadora que  reconheça a Sociedade Banda Cônego Alexandre Cavalcanti como Patrimônio Vivo de Pernambuco.

 

Contamos com sua participação nesse abaixo assinado que será entrega a FUNDARPE no dia 20 de março de 2020 e dessa forma estaremos mostrando que a sociedade Bezerrense e muitos(as) outros(as) cidadãos(ãs)  mesmo que não residentes em Bezerros - PE endossam esse Pleito.

ATENÇÂO – Só assine o abaixo-assinado apenas 1 vez. Se já assinou o abaixo-assinado físico, desconsidere esse on-line.

Lunas De Carvalho Costa