Vitória

Urgente: Movimento União pela Democracia Brasileira

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 338 apoiadores!

Apoiamos uma iniciativa de renomados juristas e do Movimento Livres, que sugere a unificação das candidaturas de centro-direita e centro-esquerda em prol da democracia.

Sabidamente, temos dois grupos extremistas no Brasil atualmente, um de extrema-direita, cujo candidato é Jair Bolsonaro, do PSL, e outro de extrema-esquerda, cujo candidato é Fernando Haddad, do PT.

O antipetismo fomentou o surgimento do grupo de extrema-direita, e com o crescimento de ambas as candidaturas, muitas pessoas estão aderindo a uma delas por rejeitar a outra, quando, se houvesse um candidato com maior viabilidade de chegar ao segundo turno, o apoiariam.

O nosso pedido é no sentido de que os nobres candidatos se reúnam e cheguem a um consenso sobre a manutenção de apenas uma dessas candidaturas, de modo a possibilitar que ao menos um candidato não-extremista chegue ao segundo turno. Um consenso em que o programa de governo da candidatura dele resultante represente uma fusão dos programas de governo de todos os candidatos apoiadores, com a urgência que o caso requer.

Queremos a esperança de um país livre do radicalismo. A manutenção da democracia brasileira está em risco.

Segue abaixo a íntegra do manifesto:

“Apelo à candidatura única centro-democrata

Fazemos este apelo em defesa da LIBERDADE de todos os brasileiros: chamemos nossos políticos do centro-democrático à responsabilidade.

Sra. e srs. Candidatos à Presidência da República, Marina Silva, Alvaro Dias, Geraldo Alckmin, Henrique Meirelles e João Amoêdo, defendam nossa democracia unindo-se em torno de uma candidatura única, que nos dê esperança de um país livre do radicalismo, sem que, para isso, sejamos obrigados, pelo medo, a eleger outro extremista.

Acreditamos que não há espaço para arriscar, por isso propomos esta convergência imediata.

Somos brasileiros, que fomos às ruas lutar pela nossa jovem democracia. Mas estamos cansados. Queremos a pacificação do país e seu progresso. Estamos em diferentes regiões e classes sociais, clamando por um ato de desprendimento e generosidade dos atuais candidatos centro-democratas à Presidência da República. Os candidatos da extrema direita e extrema esquerda destilam ódio e medo, dividindo o país e incitando a violência.

Esperamos que reflitam, rapidamente, em que lado da história querem estar nas próximas décadas: a que contará sua grandeza ao convergir para uma candidatura em prol do país e que o salvou, ou a indiferença que acabou levando-o ao caos.

‘Eduquem seus filhos, eduquem-se a si mesmos, no amor da liberdade alheia, único meio de não ser a sua própria liberdade uma doação gratuita do destino, e de adquirirem a consciência do que ela vale, e coragem para defendê-la.’ (Joaquim Nabuco)”

Hoje: Wilson está contando com você!

Wilson Konig precisa do seu apoio na petição «Exmo. Sr. Geraldo Alckmin: Urgente: Movimento União pela Democracia Brasileira». Junte-se agora a Wilson e mais 337 apoiadores.