Pressionando Senado Federal e 1 outro/a

Impeachment de Gilmar Mendes

O ministro Gilmar Mendes, proferiu diversas vezes decisões que contrariam a lei e a ordem constitucional. A soltura de Réus como José Dirceu e Eike Batista, demonstra o descaso com o crime continuado e a obstrução à justiça que, soltos, eles representam.

Gilmar Mendes, especialmente, concede reiteradamente habeas corpus a poderosos (Daniel Dantas recebeu dele um habeas corpus num domingo) , demonstrando julgar com parcialidade e a favor de interesses que nem sempre coincidem com o bem comum. Preside um TSE que envergonha o país validando uma chapa que abusou do poder econômico de forma incontestável.

Deveria declarar-se impedido, em muitos casos, por ter claríssimos conflitos de interesse em relação às causas que julga. Mas ignora este princípio basilar da magistratura, como fez, já em duas oportunidades, com Jacob Barata Filho, réu que se encontrava preso por ter demonstrado a intenção de fuga. Complementando o absurdo, Gilmar foi padrinho de casamento da filha do réu.

O Brasil não pode mais conviver com uma situação dessas, em que um ministro da suprema corte age não como operador da justiça, mas como distribuidor de privilégios.

Este abaixo-assinado será entregue para:
  • Senado Federal
  • Senador Álvaro Dias

José Luiz Maffei fez este abaixo-assinado do zero e agora já tem 886.588 apoiadores. Faça você também um abaixo-assinado e mude o que você quiser.

Hoje: Fernando está contando com você!

Fernando Neto precisa do seu apoio na petição «Exigimos o impeachment de Gilmar Mendes». Junte-se agora a Fernando e mais 886.587 apoiadores.