ECA-ADOÇAO- CRIANÇAS PEDEM SOCORRO!!!

ECA-ADOÇAO- CRIANÇAS PEDEM SOCORRO!!!

O Sistema de adoção no Brasil precisa ser revisto.
Crianças chegam aos abrigos e lá permanecem por alguns anos, passam a infância, chegam à adolescência, aguardando serem acolhidas por uma familia.
O processo atual é demorado e chega a ser CRUEL, pois, atualmente, cerca de 100.000 (cem mil) estao em Abrigos.
Ora, o sistema precisa ser revisto. Muitas crianças estão sofrendo, e exsitem videos com relatos. Muito truiste!!!
Participo de um grupo de Adoção e venho colhendo informações, quanto a angústia dos adotantes com a demora do processo, bem como, a alegria e a transformação das criancas quando encontram um lar, carinho e amor. É a dignidade resgatada. É a oportunidade de ser feliz, de sentir seguros no seio de uma familia. É sair de uma espécie de prisao... aonde os sonhos se desvanescem...
Há incentivo à adoção tardia, mas o problema não se resolve com esta medida. A medida é acelerar o processo de adoção, dentro da segurança necessária.
Tenho lido matérias sobre os Abrigos e urge uma fiscalizaçao em todos.
Também, URGE solução para a questão de recém-nascidos, bebês, que são abandonados em matagais e lixeiras. Muitos foram encontrados em situações de extremo perigo e risco de vida.
SOLUÇOES POSSIVEIS: (a pedido do site change org, da forma que eu vejo))
1- CRIAÇAO DE UMA VARA ESPECIALIZADA SOMENTE PARA PROCESSOS DE ADOÇAO;
2-ALTERAR O ECA, para que o princípio constitucional do melhor interesse da crianca tenha prevalência sobre os demais interessees. Exemplo:
a- deixar de buscar a todo custo que a crianca seja adotada pelos seus parentes, culto ao biologismo de forma insistente, desnecessaria e cruel;
b) Adoçoes internacionais, de Paises membros da Convençao de Haya, os adotantes sejam equiparados aos brasileiros;
c) Respeitar o direito da doadora, se preferir entregar para adoçao a uma familia de sua confiança, sob os critèrios da lei, resguardar sempre a segurança da crianca;
E, quanto ao abandono de bebês em locais perigosos, criar nas Maternidades Públicas, Postos de Recepçao, na forma que a lei estabelecer.
Enfim, instalar uma comissao para estudar esse assunto, que é URGENTE E PRIORITARIO.
LEVANTEM ESTA BANDEIRA !!!! Nao podemos fechar os olhoes para esta triste realidade.
AVANTE BRASIL!!!!