Se estudamos EAD queremos pagar o valor compatível ao mesmo.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Tiago Teixeira criou este abaixo-assinado para pressionar Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Luciano Gomes do Município de Vitória da conquista/BA.
  1. Abaixo Assinado

Ao Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista - BA,
Exmo. Sr. Luciano Gomes Lisboa.
Aos demais vereadores da Câmara Municipal de Vitória da Conquista – BA.

Não é inédita a informação de que o atual cenário de distanciamento social afetou e muito a economia mundial. A cidade de Vitória da Conquista também está sofrendo com seus reflexos.
Em decorrência deste fato e na ânsia de muitos estudantes a continuarem seus estudos, os cidadãos abaixo-assinados solicitam de Vossa Excelência a inclusão em sessão e consequente provação do projeto de Lei Ordinária nº25 de 2020 que dispõe sobre a redução de no mínimo 30% no valor das mensalidades das instituições de ensino superior estabelecidas em Vitória da Conquista, posto que as aulas estão ocorrendo por meio de videoconferência ou são gravadas.
Tal modalidade possibilita que as instituições tenham reduzidos os custos com material de higiene e limpeza, água, luz, manutenção dos prédios. enquanto que os alunos, ávidos por abraçarem uma profissão que lhes possibilite melhor qualidade de vida sofrem deficiência no aprendizado. Faz-se mister ressaltar que o Ministério da Educação (MEC) autorizou as aulas on-line no Ensino Superior até 31 de dezembro do corrente ano.
Muitos dos alunos não querem deixar a faculdade, ora porque já percorreram um longo caminho e estão próximos da linha de chegada, ora porque sonham em adquirir uma profissão e melhorar de vida. Neste momento tão calamitoso, permitam-nos sonhar e prosseguir nessa jornada.
Grande parte dos alunos, se não o eram antes, tornaram-se hipossuficientes e estão empreendendo grande esforço para se manterem na faculdade. Permitam-nos respirar um pouco, alimentarem-se com mais qualidade, a dormirem melhor, sem uma exacerbada preocupação turbar-lhes as mentes e lhes causar o medo excessivo de não abraçarem seus sonhos.
A economia está enfrentando uma crise, cada um de nós precisa ceder um pouco para que todos sobrevivam a essa intempérie econômica. Nesse momento deve-se buscar uma relação de ganha-ganha. Os estudantes ganham um fôlego para caminharem mais um pouco. As faculdades também ganham uma sobrevida, posto que manterão os acadêmicos em suas faculdades e, portanto, manterão suas atividades.
Na certeza de termos nosso pleito atendido, antecipamos os nossos sinceros agradecimentos.
Em tempo, nomeamos o Sr. Tiago Alves Teixeira, discente do curso de Direito, telefone (77)98119-7726, como nosso representante, caso sejam necessárias maiores informações.

Vitória da conquista - BA, 02 de julho de 2020.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!