Somos contra a extinção da Secretaria Municipal de Esportes de Anápolis!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

Excelentíssimo Senhor Prefeito de Anápolis, Sr. Roberto Naves

Os cidadãos abaixo assiandos, residentes e domiciliados na cidade de Anápolis/GO, se valem do presente para solicitar de Vossa Excelência a manutenção da SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES da cidade, tendo em vista sua importância e atuação há vários anos, conforme anexo a este. Ademais, conforme alude Victot Nosé:
A Constituição Federal de 1988 trouxe como dever do Estado fomentar práticas desportivas formais e não formais, ao definir como direito do cidadão o acesso ao esporte e lazer, por meio da responsabilidade da União, dos Estados e Municípios na promoção de políticas públicas de fomento ao esporte, com o fim de garantir a execução desse direito constitucional.

Assim sr. Prefeito, ao extinguir a referida secretaria, Vossa Exclência vai de encontro ao o que o próprio Estado brasileiro prevê em lei fundamental e fomenta enquanto combate aos problemas sociais. O esporte é essencial à população, no sentido de que forma profissionais, afasta jovens das drogas, ajuda pessoas carentes e conforme todos os dados de nossa cidade, a secretaria em tela se faz necessária, continuando exclusiva.

Neste sentido, temos a certeza que nosso pleito será acatado, encaminhamos o aludido documento de _ folhas numeradas numeradas e assinadas por estes cidadãos.
Seja nomeado (a) Sr (a) (nome e telefone ) como representante dos assinandos.