Contra o fechamento da Escola Municipal Nilo Peçanha -Petrópolis/RJ

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

Excelentíssimo Sr. Prefeito do Município de Petrópolis/RJ Bernardo Rossi  e Sra. Secretária de Educação do Município de Petrópolis/RJ Professora Márcia Palma.

Os cidadãos abaixo-assinados, brasileiros, residentes no distrito de Pedro do Rio e adjacências, solicitam o não fechamento da Escola Municipal Nilo Peçanha, com a finalidade de que não ocorra a sua extinção. Indubitavelmente, além da referida ser um marco na nossa comunidade, existindo a mais de 80 anos, sempre foi reconhecida por sua qualidade de ensino e referência educacional.

O fechamento desta Unidade Escolar foi de forma inesperada, o comunicado sem a prévia oitiva e a garantia da participação da comunidade escolar, viola os princípios da gestão democrática e vedação do retrocesso. Sendo assim, ampliar o debate e envolver estudantes, pais, responsáveis e toda a comunidade nas tomadas de decisões sobre a educação, é sempre necessária, relevante e válida.

Os signatários

Hoje: Mariana está contando com você!

Mariana Pacheco precisa do seu apoio na petição «Excelentíssimo Senhor Prefeito do Município de Petrópolis : Contra o fechamento da Escola Municipal Nilo Peçanha -Petrópolis/RJ». Junte-se agora a Mariana e mais 1.290 apoiadores.