Petição pela correção da Tabela de Imposto de Renda Pessoa Física

Já assinou 0 pessoa. Ajude a chegar a 100.

Na qualidade de cidadãos brasileiros, eleitores, contribuintes de IRPF, requeremos que a Tabela de Imposto de Renda seja corrigida. É imprescindível que a Tabela seja reajustada, bem como se adote uma metodologia que busque minimizar esta discrepância, pois a aproximadamente 20 anos que não ocorre uma correção na tabela de IRPF. Profissionais da área tributária alertam que faz‐se mister que ocorra correção dos valores de deduções previstas na legislação do Imposto de Renda, tais como deduções de dependentes, despesas com educação, despesas médicas, das parcela isenta dos rendimentos de aposentadoria, pensões e transferência para reserva remunerada ou reforma, pagos aos contribuintes com mais de 65 anos de idade. Além dos cidadãos menos favorecidos, os trabalhadores que têm seu imposto descontado na fonte afrontosamente são onerados com esta política distorcida de aumentar a receita por meio dessa metodologia de não correção da tabela de IRPF. Finalizo esta petição pela correção da tabela de IRPF e dos valores de deduções, com frase extraída do relatório do SINDIFISCO: "Esta é uma séria ofensa aos princípios da Capacidade Contributiva e da Progressividade, inscritos na Constituição Federal. A conjunção de ambos diz que quem ganha mais deve pagar progressivamente”.
Promova justiça tributária e promova correção da Tabela de Imposto de Renda Pessoa Física. É o nosso requerimento.

Hoje: Selma está contando com você!

Selma Dos Santos precisa do seu apoio na petição «Excelentíssimo Senhor Ministro da Fazenda: Petição pela correção da Tabela de Imposto de Renda Pessoa Física». Junte-se agora a Selma e mais 8 apoiadores.