ESCOLAS do município de Patrocínio ABERTAS.

ESCOLAS do município de Patrocínio ABERTAS.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!
Com 1.000 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Allyne Nogueira criou este abaixo-assinado para pressionar Excelentíssimo Senhor Deiró Moreira Marra

Na qualidade de pais, mães e cidadãos Patrocinenses acreditamos que priorizar bem estar físico e psíquico e o melhor interesse da criança e do adolescente é dever do Estado, da família e da sociedade garantido pela Constituição Federal e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

- Compreendemos que, diante da complexidade do enfrentamento da pandemia de covid-19, as diversas esferas de governo adotaram medidas extremas com vistas a evitar o colapso do sistema de saúde, dentre as quais, a suspensão das aulas presenciais nas escolas públicas e particulares.
- Contudo, no decurso dos 11 meses de combate à pandemia de covid-19, houve avanços significativos em relação à prevenção da doença, como medidas mitigatórias, estudos de possíveis tratamentos e já temos disponível a primeira vacina que está em distribuição pelos municípios Brasileiros, inclusive Patrocínio/MG, o que possibilitou e tem contribuído para que não houvesse colapso do sistema de saúde no Município de Patrocínio/MG.
- Diversos estudos médicos e científicos publicados comprovam que: (i) as crianças se infectam menos do que os adultos; (ii) as crianças adoecem menos do que os adultos (a grande maioria é assintomática); e (iii) crianças raramente transmitem Covid-19 para adultos.
- As experiências realizadas na Europa e no Brasil comprovam que há segurança na abertura das escolas, desde que seguidos os protocolos de saúde adequados.
- Por outro lado, a manutenção das escolas fechadas vem causando danos de longo prazo a toda uma geração e significa clara ameaça ao direito à educação das crianças e jovens patrocinenses.-
Dentre os danos causados à crianças e adolescente destacam-se fortemente fatores psicossociais, aumento da dificuldade de aprendizagem, danos físicos, a fome, aumento das taxas de evasão escolar entre outras. 

Por essa razão, apoiamos a ação popular que tem por objetivo requerer a retomada das atividades escolares regulares presenciais em todas as escolas do Município de Patrocínio/MG que se adequarem aos protocolos de higiene e distanciamento estabelecido para retorno, os chamados protocolos de segurança, cabendo às famílias a decisão sobre levar seus filhos para a escola.

Por favor assine o manifesto, com seu nome completo, CPF e e-mail. O manifesto será anexado à ação popular e o seu e-mail será utilizado exclusivamente para atualizações sobre o andamento dessa ação.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!
Com 1.000 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!