Proíbam o trânsito de CAMINHÕES de madrugada na AVENIDA JK

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!
Com 200 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
JORGE HENRIQUE ELIAS criou este abaixo-assinado para pressionar Excelentíssimo Prefeito Municipal de Anápolis, Sr. ROBERTO NAVES; e

A Avenida Juscelino Kubitschek em Anápolis/GO, nossa amada “JK”, há muitos anos deixou de cortar bairros industriais, como acontecia antigamente, pois, desde a criação do DAIA, a indústrias deixaram a região, rumo ao Distrito Industrial.

 

Em consequência dessa mudança os Bairros: JUNDIAÍ, JK NOVA CAPITAL, VILA SANTANA, VILA GOIÁS, VILA INDUSTRIAL e JARDIM ELDORADO passaram a abrigar vários condomínios residenciais, tais como: VIVALDI, JUNDIAÍ, SÃO FRANCISCO, PORTO BELLO, ARAGUAIA, centenas de casas, além de um grande prédio comercial, cuja construção já está em fase final (GENESIS OFFICE).

 

Atualmente existem poucos galpões na Avenida JK e, mesmo assim, a maioria usada como escolas, academias, igrejas dentre outras construções essencialmente URBANAS.

 

Acontece que, mesmo diante de referida mudança demográfica, TODOS OS DIAS (inclusive finais de semana), geralmente no período da meia-noite até as sete da manhã, dezenas de caminhões, carregados com as mais diversas cargas, transitam pela Avenida JK (uns em alta velocidade, outros em marcha lenta), a utilizando unicamente como rota para Brasília (não carregam ou descarregam na avenida).

 

Esses caminhões, atendendo aos interesses de poucos, deixam de utilizar a malha viária adequada, estragando nossa pavimentação, e, pior: INFRINGINDO O SOSSEGO de todos os que assinam a presente petição, uma vez que o trânsito dos veículos pesados ultrapassa muito os limites dispostos no art. 12 da Lei Complementar Municipal nº 279/2012, causando o literal adoecimento da população ali residente, que já não dorme!

 

Somos centenas de famílias e temos sofrido cada dia mais com o constante e ininterrupto trânsito de CAMINHÕES DE MADRUGADA na Avenida JK, muitos transportando até mesmo cargas ilegais ou em condições irregulares (aproveitando a falta de fiscalização nesses horários).

 

Diante do quadro exposto, pedimos a Vossas Excelências, autoridades municipais legitimamente constituídas, que:

 

1º - PROÍBAM O TRÂNSITO DE VEÍCULOS PESADOS na Avenida JK, no horário noturno, compreendido entre dezenove horas e sete da manhã (art. 12, § 2º, Código de Posturas), SINALIZANDO de maneira ostensiva acerca de referida proibição;

 

2º - Instalem RADARES (ou outro equipamento de fiscalização que os substituam) para coibir que veículos transitem na contramão na Avenida JK (o que acontece diariamente, causando inúmeros acidentes);

 

3º - Em caso de impossibilidade de atendimento ao 1º item, que se crie uma FISCALIZAÇÃO PERMANENTE na Avenida JK, nos horários aqui denunciados (das 19:00 às 07:00) com a averiguação da carga transportada, bem como, pesagem dos veículos (que certamente estarão em desacordo com a legislação).

 

Os moradores da região subscrevem eletronicamente esse documento, que será pessoalmente entregue às autoridades a quem é dirigido, tão logo atinja a meta mínima de assinaturas.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!
Com 200 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!