SALVEMOS O CONSERVATÓRIO DE TATUÍ!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 15.000!

Vimos, respeitosamente, pedir que seja revertida a decisão de contratar a Organização Social Abaçaí Cultura e Arte para gerir o Conservatório de Tatuí, em detrimento da Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí (AACT), organização que esteve à frente do equipamento pelos últimos onze anos. A AACT, por este período, levou o Conservatório aos mais altos patamares de qualidade artística e pedagógica de sua história, ampliando e consolidando sua reputação no Brasil e no exterior. O nível de gestão alcançado pela AACT foi devidamente reconhecido ao ganhar diversos prêmios, como o internacional Latin American Quality Institute (2014) e o Prêmio Governador do Estado (2017), mais importante honraria concedida pelo estado na área da Cultura. Mesmo em meio à recente crise, a AACT logrou manter o número de alunos, todos os conjuntos musicais e teatrais funcionando, bem como as diversas atividades e projetos que atendem não só alunos da instituição, mas também estudantes, músicos e atores vindos de todo o Brasil. A complexidade e tamanho do Conservatório (dispõe de cinco prédios espalhados por Tatuí e um pólo em São José do Rio Pardo) só podem ser melhor e mais adequadamente abarcados e compreendidos por uma instituição cujas características e experiência são voltadas à formação profissional de músicos, atores e luthiers como é o caso da AACT. Ademais, a AACT possui um diferencial importantíssimo, pois é uma instituição nascida em Tatuí que tem como objetivo, desde sempre, gerenciar exclusivamente o Conservatório. A eventual troca de OS representará a cessação dos vínculos empregatícios de todos os atuais 282 funcionários da AACT, sem que se possa vislumbrar como, quando e em que número se dariam as contratações pela nova OS. Independentemente de suas qualidades, a OS Abaçaí nunca lidou com equipamentos semelhantes a uma escola de música, teatro e luteria nos moldes e dimensões do Conservatório e tampouco sequer enviou representantes para conhece-lo. Receamos que, diante do que foi exposto e da conjuntura atual, a confirmação da Abaçaí como gestora possa significar um salto no escuro.

Hoje: Luis Gustavo está contando com você!

Luis Gustavo Carvalhosa precisa do seu apoio na petição «Excelentíssimo Governador do Estado de São Paulo, Senhor Geraldo Alckmin: SALVEMOS O CONSERVATÓRIO DE TATUÍ!». Junte-se agora a Luis Gustavo e mais 13.941 apoiadores.