Hospital de Campanha para Enfrentamento ao Coronavírus do alto sertão; REGIÃO SOUSA

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

Eu Marinaldo Pereira de Sousa, Brasileiro, natural da cidade de São José da Lagoa Tapada no estado da Paraíba, Venho aqui pedir a união de todos que fazem parte do alto sertão paraibano, conhecida com a Micro Região, com as cidades de Sousa, Aparecida, Lastro, Marizópolis, Nazarezinho, Santa Cruz, São Francisco, São José da Lagoa Tapada, Sousa, Vieirópolis para unirmos todos e assinar este abaixo assinado para sensibilizar as autoridades públicas para montar 1 hospital de campanha para o atendimento de vítimas da pandemia do Coronavírus da nossa região e sendo a base na cidade de Sousa. Durante o período que esta doença se faz presente, que pode ser definidos objetivos e ações conjuntas, que serão realizadas para combater a propagação de COVID -19 na região.

As prefeituras apoiarão o Governo da Paraíba com as seguintes ações:

— Montagem de “Hospitais de Campanha” aproveitando a estrutura que já existe em Sousa O Governo Estadual fornecerá todo o material necessário para a montagem, visando aumentar o número de leitos disponíveis. Em um desses hospitais, as prefeituras apoiarão com uma equipe na triagem dos pacientes com suspeita de estarem contaminados por coronavírus;

— Organização e sendo providenciados pelo Governo Estadual; — Contribuirá como os órgãos de Segurança Pública no patrulhamento e conscientização da população em relação às medidas preventivas para mitigar a propagação de

COVID-19;

— Organizará ações cívicas sociais, controladas, evitando aglomerações, com foco na arrecadação de material doado por empresários, associações comerciais, entidades carentes, instituições filantrópicas e religiosas;