REABERTURA DO COMÉRCIO DE SÃO JOÃO DA BARRA

REABERTURA DO COMÉRCIO DE SÃO JOÃO DA BARRA

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!
Com 1.000 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Rui Mota criou este abaixo-assinado para pressionar Excelentíssima Sra. Prefeita do Município de São João da Barra, Carla Machado e

A Excelentíssima Sra. Prefeita Carla Machado.

Os cidadãos abaixo-assinados, brasileiros, residentes e domiciliados no município de São João da Barra – RJ, solicitam a Vossa Excelência a flexibilização do lockdowm e reabertura do comércio local.

Considerando que todo comércio que paga imposto, que gera renda para o seu município, que fornece emprego a população, tem que ser considerado essencial, pois o trabalho é dignidade do povo e não deve ser retirado do mesmo.

Considerando que reivindicar a abertura do comércio não se trata de negar o vírus ou os protocolos de segurança contra a doença, e sim sobre assegurar aos comerciantes, assalariados, autônomos, professores, e tantas outras classes profissionais o direito de garantir o pão de cada dia para suas famílias.

Julgando que todos estes trabalhadores também temem por sua própria saúde e daqueles que amam, mas estes mesmos estão adoecendo diante do desespero de perderem seus empregos, de fecharem suas pequenas empresas, de verem faltar o amparo básico a suas famílias, sendo sufocados pela pressão de verem seu sustento sucumbir enquanto permanecem com suas atividades de trabalho suspensas ou limitadas.

Ponderando que não defendemos aglomerações, mas atentamos sobre as muitas lágrimas, lástimas, desesperança e fome pelo fechamento de empresas, pelo desemprego, pela depressão, e por tantas outras mazelas que vem sendo potencializadas por imposições como o lockdown.

Em apoio à abertura do comércio, destaca-se a necessidade do município reforçar seus planejamentos de fiscalização e efetivamente supervisionar as atividades. Somente com controle e pulso firme com relação aos protocolos de segurança poderemos manter as atividades sem que isso prejudique o controle de propagação do vírus.

Aos consumidores, reforçamos a necessidade do uso de máscara, evitar aglomerações e o evitar o contato com superfícies como balcões, mesas e etc.

Aos comerciantes, ressaltamos a necessidade de manutenção de um ambiente higienizado, o controle da entrada e do fluxo de clientes e o cuidado com as equipes responsáveis pelo atendimento. Pleiteamos que os atendimentos nas modalidades de delivery, take away (pegue e leve) e drive-thru  continuem funcionando, incentivando a diminuição da circulação de pessoas simultaneamente.

Reconhecemos, com pesar, a gravidade da doença, mas endossamos nossa crença de que com colaboração mútua as atividades das quais depende o sustento de tantas famílias poderão ser mantidas sem maiores prejuízos à saúde física, psicológica e prejuízos socioeconômicos, e o número de vítimas da Covid-19 poderá ser controlado.

Na certeza de termos nosso pleito atendido, o presente documento deverá ser entregue em mãos a Excelentíssima Sra. Prefeita do Município de São João da Barra, Carla Machado, APÓS REUNIR MAIS DE 1000 ASSINATURAS ELETRÔNICAS via plataforma especializada na coleta de subscrições digitais.

São João da Barra, 04 de abril de 2021.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!
Com 1.000 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!