Jundiaí quer lockdown Já!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!


Prefeito, com o #AbrilpelaVida podemos salvar 22 mil vidas em 3 semanas! O manifesto pede lockdown, auxílio emergencial e foi assinado pelos maiores especialistas em saúde do Brasil!

Considerando que os hospitais da nossa cidade estão com mais de 90% dos leitos de UTI COVID-19 ocupados - tanto os hospitais públicos como os privados - e tendo em vista a crescente e altíssima taxa de contaminação pelo coronavírus na cidade, bem como a utilização de 100% da estrutura disponível do Hospital São Vicente, os abaixo assinados solicitam a V.Exa o que se segue:

1 - Adoção de medidas rígidas para restringir a circulação de pessoas na cidade;

2 - Fiscalização efetiva da prefeitura para que haja respeito da população sobre medidas adotadas;

3 - A Implantação de um auxílio econômico para os comércios afetados;

4 - A suspensão das cobranças de taxas e impostos municipais das micros e pequenas empresas, inclusive dos micro empreendedores individuais, profissionais liberais, autônomos e ambulantes;

As medidas visam única e exclusivamente a preservação da vida e o bem estar social dos munícipes, pois estamos na eminência do colapso total do sistema de saúde da cidade.

Lembrando que tais medidas estão sendo adotadas em diversas cidades brasileiras, como Araraquara, que obteve excelente resultado e hoje colhe os frutos do início da retomada econômica e tem o sistema de saúde controlado.

É fato que as medidas são amargas, no entanto os objetivos tendem a ser alcançados, evitando com isso o colapso social e, por consequência, o inevitável colapso econômico em Jundiaí.