Contra os cortes de bolsas da CAPES e CNPQ

Contra os cortes de bolsas da CAPES e CNPQ

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!
Com 1.000 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
CEFISMA Centro Academico da Física criou este abaixo-assinado para pressionar Evaldo Ferreira Vilela - Diretor CNPQ e

As alterações nos critérios de distribuição de bolsas das fundações CAPES[1] e CNPQ[2] resultaram em cortes de bolsas em áreas fundamentais como as ciências humanas e de base (Física, Química, etc). A gestão do CEFISMA (Centro acadêmico da Física-USP) vem, por meio deste abaixo-assinado, mobilizar o maior número de pessoas contra essas medidas, que são extremamente prejudiciais para o desenvolvimento do país.

Hoje (03/05/2020) foi divulgada a alarmante situação no Instituto de Física da USP[3]:com as recentes alterações temos uma redução de 85% das bolsas de pós-graduação - para o segundo semestre de 2020 teremos somente 3 bolsas de mestrado e nenhuma de doutorado! Convenientemente, tais medidas ocorrem em um período de pandemia. Como se não bastasse estarmos preocupados com a nossa saúde e com a crise generalizada do país, ainda temos que lidar com a nossa perspectiva de futuro sendo arrancada sem ao menos poder ir às ruas para protestar sobre isso.

Temos total consciência de que um abaixo-assinado tem efetividade baixa ou nula, mas ainda assim é importante expressarmos publicamente nosso descontentamento conscientizando as pessoas próximas e nos mantendo mobilizados durante esse difícil período. Quanto mais pessoas souberem da situação e se mostrarem contra, maior a possibilidade de reversão. Ajude assinando e divulgando!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!
Com 1.000 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!