Parem a máquinaria de Censura - Protejam a Internet!

Recent news

A Internet está salva? Infelizmente não!

Infelizmente algumas desinformações estão a assombrar a internet, prometendo que a internet foi salva! A controversa reforma dos direitos de autor no mercado interno digital falhou depois do Conselho da UE ter cancelado o trílogo na passada segunda-feira. Infelizmente isso não é verdade.
Então aqui está um breve esclarecimento do nosso lado sobre o estado actual do jogo:      

Actualmente, existe principalmente divergências quanto à questão de saber se as PME (= pequenas e médias empresas) devem ou não ser excluídas da reforma. A Alemanha está a favor, a França contra! Esse desacordo foi o motivo do cancelamento do prazo. Os problemas reais, ou seja, os filtros de upload ou os direitos de autor auxiliares, ainda são defendidos por muitos países.  

De acordo com nossas fontes, a França e a Alemanha estão em negociações. No Comité de Representantes Permanentes dos Estados-Membros, será novamente discutido esta sexta-feira, na próxima quarta-feira ou na próxima sexta-feira. Consequentemente, isto significa que o próximo trílogo poderá ter lugar na próxima semana ou na semana seguinte. Isto permitiria que a directiva fosse posta à votação e avalancada muito em breve, antes das eleições parlamentares.  


A propósito, a change.org criou um vídeo sobre o progresso de nossa campanha até agora. Vale a pena ver!

https://www.youtube.com/watch?v=jwj-hDvJWM8

Compartilha o vídeo e escreve nos comentários, por que assinaste a petição, isso é útil para o ranking do YouTube - e, claro, ajuda a ultrapassar a marca dos 5 milhões de euros ainda mais rápido. 


Informação preliminar:
Recebemos uma promessa de Katarina Barley, Ministra Federal Alemã de Justiça e Defesa do Consumidor, de que podemos entregar a petição a ela. A data exata ainda não é conhecida, vamos manter-te informado.  


Funfact Adicional:
A nossa petição está prestes a se tornar a maior petição online de todos os tempos! Apenas uma petição com cerca de 4,9 mi
lhões de assinantes ainda está à nossa frente. Mas também devemos alcançá-los no futuro próximo.

Save The Internet
2 years ago