Abaixo-assinado encerrado

Este abaixo-assinado conseguiu 1.574 apoiadores!

Exmo (a). Eurodeputado(a)

Na qualidade de eleitor, escrevo-lhe para solicitar o seu apoio à Declaração Escrita 0016/2013 "sobre o impacto das bibliotecas públicas às comunidades da Europa", que abriu para assinatura dos eurodeputados no dia 7 de outubro de 2013.

Esta importante declaração reconhece a utilidade dos serviços essenciais prestados pelas bibliotecas públicas nas comunidades espalhadas pela UE, as quais oferecem oportunidades de aprendizagem ao longo da vida, inclusão social e digital e de procura de emprego. Salienta, sobretudo, o facto de as bibliotecas públicas não se limitarem apenas à cultura e aos livros – representam uma sólida rede pan-europeia, composta por 65 000 instituições comunitárias que trazem benefícios positivos a nível educacional, social e económico aos 100 milhões de utilizadores de bibliotecas existentes em todos os Estados-Membros da UE.

Com base na minha experiência, reconheço o apoio crucial dado pelos serviços das bibliotecas públicas aos membros da minha comunidade local, enquanto elemento essencial para os recursos e as capacidades em linha e enquanto espaço comunitário de aprendizagem acolhedor e pacífico, aberto a todas as idades, géneros e meios sociais.

Pelos motivos acima mencionados, espero poder contar com o seu apoio enquanto eurodeputado para assinar a Declaração Escrita 0016/2013, em reconhecimento dos serviços essenciais prestados pelas bibliotecas públicas à população portuguesa.

Com os melhores cumprimentos,

Hoje: Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas está contando com você!

Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas precisa do seu apoio na petição «Eurodeputados portugueses: Apoio à Declaração Escrita 0016/2013 sobre o impacto das bibliotecas públicas nas comunidades da Europa». Junte-se agora a Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas e mais 1.573 apoiadores.