Eu quero a minha MTV de volta: Pela digitalização do acervo da MTV Brasil.

Recent news

De casa nova, acervo da MTV Brasil pode estar perto de restauração

Foi divulgada hoje (03) uma matéria, no site UOL, com novidades animadoras sobre o futuro do acervo da MTV Brasil. O site de entretenimento apurou a transferência das fitas para o prédio da Editora Abril e trouxe entrevistas com envolvidos na possível digitalização do acervo.

Em entrevista ao site, Fabio Carvalho, presidente do grupo Abril, comentou sobre o acervo e diz que "Ainda não houve tempo hábil de checagem detalhada de cada peça do acervo". Carvalho ainda afirma que "Segundo as informações que temos, o armazenamento no prédio antigo da MTV era realizado com a devida cautela e não esperamos problemas. Mas o acervo é volumoso e acabamos de recebê-lo. Estamos em fase inicial de estudos e análises do material".

Segundo Fabio Carvalho existem "inúmeras manifestações" de interesse de outras pessoas e empresas, tanto para aquisição como para parcerias de utilização. Ele ressalta, no entanto, que não há nenhum acordo firmado até o momento.

Quem também conversou com o UOL sobre o acervo da MTV foi Tiago Worcman, vice-presidente sênior de Música e Entretenimento da ViacomCBS América Latina, que afirmou que a Viacom tem interesse em alguns programas da antiga MTV Brasil.

Agora, mais do que nunca, é necessário mostrar aos envolvidos com as questões de disponibilização do acervo que o público precisa e deseja ter acesso ao conteúdo produzido pela MTV entre 1990 e 2013. Por isso, assine e divulgue a nossa petição pela digitalização do acervo da MTV Brasil.

A MTV Que Deu Certo
2 months ago