Abaixo-assinado encerrado

Eu pedalo em Belo Horizonte, #EuSouMeiaDúzia! #SomosMeiaDúzia!

Este abaixo-assinado conseguiu 1.759 apoiadores!


A BH em Ciclo, juntamente com todas as pessoas que pedalam em Belo Horizonte e queiram aderir, colocou na rua a campanha #EuSouMeiaDúzia #SomosMeiaDúzia!

O que motivou a realização da campanha? o Vereador Valdivino, em audiência pública para discutir a implamentação de uma ciclovia em Venda Nova, disse em claro e bom tom que "não se pode agradar meia dúzia (de ciclistas)" e afirmou veementemente que "em BH os ciclistas ainda são meia dúzia". Não satisfeito, por fim, ele enfatizou que um dia poderão ser milhões, mas "hoje são meia dúzia". 

Caso você queira ver o vídeo no qual o vereador afirma tal falácia, aqui está: https://www.youtube.com/watch?v=f-7emZIoXpI. A fala dele está a partir do 2:54. Caso o vídeo 'seja saído do ar', temos esse backup: https://youtu.be/BA_XrTf0IQ8. =)

Como funcionará a campanha? Cada pessoa que pedala em Belo Horizonte irá assinar esse abaixo-assinado. A cada assinatura, os 41 vereadores de Belo Horizonte, incluindo o Valdivino, receberão um e-mail com o seguinte título "Eu pedalo em BH, #EuSouMeiaDuzia! #SomosMeiaDuzia!". 

Quem pode participar? Qualquer pessoa que pedala ou já pedalou em Belo Horizonte, pessoas que queiram um dia pedalar e simpatizantes da bicicleta.

Por que fazer essa campanha? Salvo raros momentos, a Câmara Municipal tem sido omissa quando o assunto é mobilidade urbana, especialmente por bicicletas. Com a campanha, mostraremos à vereadora e aos vereadores que: 

1) estamos de olho no que eles falam e (não) fazem para promover o uso da bicicleta como modo de transporte na cidade;
2) queremos que a Câmara, enquanto instituição com inúmeras responsabilidades em Belo Horizonte, apoie o uso da bicicleta enquanto modo de transporte na cidade;
3) mostrar que, ao contrário do que pensa e verbaliza o vereador Valdivino, nós somos dezenas de milhares e, sim, seremos mais e mais a cada dia;

Até quando ela durará? Até o dia em que o Vereador Valdivino reconhecer publicamente que nós, ciclistas de Belo Horizonte, somos mais que meia dúzia e/ou vier experimentar as delícias de se pedalar em uma cidade. =)

Além disso tudo, fica um convite sempre aberto aos vereadores de Belo Horizonte para experimentarem usar a bicicleta em seus deslocamentos diários. Caso já o façam, junta-se à nós na campanha e diga #EuSouMeiaDúzia #SomosMeiaDuzia e assine a petição. 

Compartilhe a campanha! 

Dúvidas? Mande email para bhemciclo@gmail.com.



Hoje: Willian está contando com você!

Willian Cruz precisa do seu apoio na petição «Eu pedalo em Belo Horizonte, #EuSouMeiaDúzia! #SomosMeiaDúzia!». Junte-se agora a Willian e mais 1.758 apoiadores.