Abaixo-assinado encerrado

Clube particular cobra entrada em local público

Este abaixo-assinado conseguiu 11 apoiadores!

Situado na cidade de Nova Petrópolis, a 590 metros de altura, o mirante conhecido como Ninho das Águias, é alvo de praticantes de esportes aéreos e visitantes que vem das cidades visinhas, passar algumas horas com a família e amigos no local, administrado pela prefeitura local.

No dia 30 de março de 2016, o prefeito da cidade de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn, assinou um convênio com o clube particular, "Clube de Voo Livre Ninho das Águias", aonde autoriza a cobrança para a entrada de visitantes, com exceção de idosos, moradores de Nova Petrópolis e crianças a baixo de dez anos. Caso esse que vem causando revolta em quem visita ou ja visitava antes da medida, por se tratar de um clube particular que cobra um preço a cima do autorizado pela Prefeitura, em um local público, sem a supervisão de funcionários municipais, e por impedirem os visitantes de terem acesso às churrasqueiras, construídas com dinheiro público mas que apenas os atletas do clube podem usar. E por ser inviável a cobrança de um valor para acesso a um local respectivamente público.

A solução se da através de uma reivindicação à medida, que vem sendo considerada inviável pelos visitantes, por se tratar de um local público e que deve ser administrado por funcionários da prefeitura, devidamente concursados, e não por um clube particular.

Hoje: Joel está contando com você!

Joel Ritzel precisa do seu apoio na petição «estudantes professores turistas : Clube particular cobra entrada em local público». Junte-se agora a Joel e mais 10 apoiadores.