Organização e Compreensão com os alunos sobre EaD

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Aluno Da Etec criou este abaixo-assinado para pressionar estudantes

SOLUÇÕES PARA OS PROBLEMAS DO EAD

A evasão dos estudantes é o maior obstáculo para o EAD.Vários fatores são desafiadores , a resistência dos educadores à modalidade , a dificuldade da adaptação do ensino presencial para o ensino a distância , e as dificuldades dos alunos para se adaptar e para acessar esse novo formato.

Mas é claro, existem diversos motivos para a evasão na EAD e, mais importante ainda, diversas ferramentas e ações que podem ser aplicadas para evitá-la.

O Ensino a distância ainda é relativamente novo no Brasil, então, a taxa de evasão é um pouco maior do que no ensino presencial. Porém, com o avanço tecnológico e o maior investimento que vem sendo feito no EAD, é possível adotar técnicas que podem minimizar o abandono de cursos EAD por parte dos alunos.

O primeiro passo para evitar a evasão no EAD por motivo de não atendimento de expectativas é ter uma comunicação bastante clara e sincera com os alunos no momento da atração. Infelizmente, ainda hoje, muitos negócios prometem muito mas, na prática, não cumprem e não entregam o prometido.

Então, para evitar essa questão, tenha sempre uma comunicação clara do que o curso será, quais conteúdos serão abordados, como ele irá funcionar, como será a interação entre alunos e professores, quais serão os métodos de avaliação, e muito mais.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!