Vitória

Pelo fim da greve de fome dos militantes do MST: estamos sensibilizadas(os)

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 20 apoiadores!


Sabemos o quanto a reivindicação de vocês é importante. Nós os apoiamos nessa luta, admiramos sua coragem e somos imensamente gratos por esse gesto extremo, em defesa de uma causa tão justa. 

Apesar da relevância do motivo que os levou a essa greve de fome, relatado no breve manifesto transcrito ao final deste documento, consideramos a situação muito preocupante, tendo em vista a falta de sensibilidade demostrada pelos integrantes do STF. Já deu para perceber que eles têm outras prioridades. As preocupações com a situação do país, expostas no manifesto de vocês, não está entre elas. 

Não podemos continuar acompanhando o sacrifício de vocês sem uma reação. A causa é nobre e sempre seremos gratos, mas, pedimos, por favor, que interrompam a greve de fome. A dor de vocês é a nossa dor. Ela está se tornando insuportável. 

Segue a transcrição do manifesto, com o qual concordamos. 

“Nós, militantes dos movimentos populares do campo e da cidade, ingressamos conscientemente na “Greve de Fome por Justiça no STF”, iniciada no dia 31 de Julho de 2018 em Brasília, por tempo indeterminado.

Nossa opção por esse gesto extremo de luta decorre da situação extrema na qual se encontra nossa Nação, com a fome e as epidemias retornando e o desemprego desgraçando a vida de nosso povo.

O que motiva nossa decisão é a dor e o sofrimento dos brasileiros e brasileiras.

Nossa determinação nasce também pelo fato de que o Poder Judiciário viola a Constituição e impede o povo de escolher pelo voto, soberanamente, o seu Presidente e o futuro do país.”



Hoje: sheila está contando com você!

sheila campello precisa do seu apoio na petição «Estamos sensibilizadas: apelo pelo fim da greve de fome dos militantes do MST». Junte-se agora a sheila e mais 19 apoiadores.