Estadualização e Regionalização da Saúde Já! - Região Zona da Mata Rondônia

0 have signed. Let’s get to 1,500!


Olá a todos!!

Isso é um abaixo-assinado com o intuito de colher o máximo de assinaturas possíveis, para pleitear a Estadualização e Regionalização do Hospital de Rolim de Moura, com a transferência de sua responsabilidade para o governo do Estado de Rondônia.

Através desta, é possível oferecer um melhor atendimento aos nossos munícipes/pacientes de Rolim de Moura e dos municípios vizinhos. Por este motivo, peço a sua ajuda para divulgar esse abaixo assinado para seus amigos e familiares. Neste momento se faz necessário pressionar o Governo do Estado para esta necessidade da população da Região da Zona da Mata.

Afinal a região do município de Cacoal e a Região do Vale do Guaporé já conseguiram regionalizar a saúde. Vamos nos unir e mostrar para o governo do estado, que a Região Zona da Mata é unida e forte; não suportamos mais essa situação precária da saúde em nossa Região.

  • Sobre a Regionalização

A regionalização é um processo político que se traduz pela necessidade de formar redes de atenção à saúde nos diversos espaços geográficos, ou seja, regionalizar é organizar por regiões, que pode ser entendida como a divisão territorial onde está organizado um conjunto de ações e serviços de saúde. Regionalizar seria então o ato de organizar este conjunto.
Sendo assim, dirigimos nossos pedidos ao Poder Executivo Estadual, que no uso de suas atribuições em defesa da sociedade, adote todas as providencias necessárias a fim de regionalizar a saúde no Município de Rolim de Moura, no qual estará beneficiando mais 06 cidades (Alta Floresta d'Oeste, Alto Alegre dos Parecis, Castanheiras, Nova Brasilândia d'Oeste, Novo Horizonte d'Oeste e Santa Luzia d'Oeste).