Não à realização da festa do Avante!

Não à realização da festa do Avante!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
Com 500 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
João Roxo criou este abaixo-assinado para pressionar estado portugues

Por motivos de saúde, mas sobretudo por motivos de igualdade e acreditar que não existem dois pesos duas medidas, defendendo que enquanto cidadãos temos direitos e deveres semelhantes, manifestamo-nos contra a realização do Avante.

 Dado o confinamento que existe desde o início da pandemia até ao presente dia, reconhecendo que os portugueses têm feito esforços e sacrifícios para levar a cabo as medidas que têm sido impostas pelo governo, acreditamos que deve ser dado o exemplo neste caso particular.

 A indústria de lazer noturno por exemplo, não opera desde o início da pandemia, festivais foram cancelados, não pudemos assistir ao final do campeonato nem taça de Portugal de futebol, assim como das outras modalidades desportivas.

Por estes e tantos mais exemplos possíveis, acreditamos ser um contra-senso sequer esta ideia avançar, a sua realização é mesmo um insulto a quem tem feito por cumprir as regras.

Acreditamos que o Estado português apoiando esta iniciativa, perderá por fim toda a sua credibilidade, sendo já difícil justificar o aval para a realização de touradas com assistência e em condições semelhantes terem negado a mesma possibilidade por exemplo no futebol.

Numa altura crucial em que os casos de contágio e mortalidade por Covid-19 têm diminuído progressivamente, avançar com o Avante poderá colocar todo o trabalho conjunto dos portugueses em causa.

Abdicamos da nossa liberdade por tanto tempo, para no final deitar tudo a perder, permitindo a realização de uma festa onde anunciaram inclusive, a capacidade para receber 100 mil pessoas?

Parece uma anedota só que não é, então entendemos que é altura de agir e assim remendar a tempo um mal ainda não criado, e continuar a trabalhar para afastar esta pandemia que nos tem devastado.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
Com 500 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!