Estado do Rio de Janeiro: indenize os aposentados que não receberam seus salários!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

Desde o ano passado o governador do Rio de Janeiro usa todo tipo de argumento para justificar a falta de pagamento do funcionalismo público, principalmente dos aposentados e pensionistas!

Pagar os salários em dia é dever elementar de qualquer administrador público. Quaisquer dos motivos alegados pelo governador não se mostram razoáveis e sua atitude demonstra indiferença e desprezo pelos milhares de funcionários públicos e aposentados, professores, policiais civis e militares, bombeiros, profissionais da saúde, técnicos e servidores em geral que dedicam boa parte de sua vida no atendimento à população.

Sem sombra de dúvida, a falta de pagamento, atraso ou parcelamento do salário gera constrangimento de toda ordem, causando situações vexatórias ao trabalhador ativo ou inativo que desprovido de sua renda se vê no desespero de não poder efetuar o pagamento de suas contas de água, luz, telefonia, aluguel, entre outros.

E observe que não estou citando um mero atraso de pagamento, mas sim a falta de pagamentos que já está completando praticamente três meses.

Eu por exemplo, já estou atravessando por momentos desesperadores sem meus salários para quitar meus compromissos financeiros. A situação já está tão crítica que se o estado resolver pagar parte do que nos é devido, com certeza não resolverá meu problema financeiro provocado pela falta de regularização.

Diante de tudo isto, resolvi fazer este abaixo-assinado! Ficarei extremamente agradecida se as pessoas se solidarizarem com nossa triste situação e ajudem a conseguir do estado indenização por perdas e danos morais.

Hoje: Elzi está contando com você!

Elzi de Souza Crespo precisa do seu apoio na petição «Estado do Rio de Janeiro: indenize os aposentados e funcionários públicos que não receberam seus salários!». Junte-se agora a Elzi e mais 420 apoiadores.