Vitória

Apoio a alunos, professores e demais organizadores da ExpoCambaúba 2019

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 1.111 apoiadores!


Mais uma vez tivemos uma grande Expo, que reuniu esforços de alunos, professores e equipe pedagógica para sua realização.

Trazendo a Música como tema central, problematizada de diferentes formas. Da história da radio, passando pelos musicais da Broadway, história do Rock n Roll, percepção das músicas pelas pessoas com deficiência auditiva, aspectos físicos da música, sons da natureza, entre outros. Além da problematização de temas importantes, no campo dos Direitos Humanos, tais como o machismo, alienação social e a situação do negro no Brasil, que conseguiu fazer com que todos nós pensássemos em nossas posturas e (pre) conceitos. Como é a função da discussão e do debate de ideias, fez com que saíssemos de nossas zonas de conforto e nos provocou um saudável incômodo. E justamente por tratar de temas tão candentes, gerou reações contrárias e favoráveis ao modo como os temas foram abordados, o que é desejável, ainda mais nestes tempos atuais de revisionismo e tentativas de sufocamento da pluralidade, algo inerente ao ser humano.

São inaceitáveis portanto ideias referentes ao cerceamento do debate e da livre expressão. Não há que se falar em doutrinação ideológica, uma vez que os temas foram tratados de modo aberto e sem imposição de conceitos.

Apoiamos a iniciativa da escola e de seu corpo pedagógico, bem como louvamos a dedicação dos alunos na construção deste grande trabalho.

Apoie-nos para que este trabalho de formação de cidadãos livres e conscientes possa continuar e dar frutos em uma sociedade mais justa e feliz.



Hoje: Leonardo está contando com você!

Leonardo Carvalho precisa do seu apoio na petição «Escola Modelar Cambaúba: Apoio a alunos, professores e demais organizadores da ExpoCambaúba 2019». Junte-se agora a Leonardo e mais 1.110 apoiadores.