Queremos mudança-Escola Integrada Educativa

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Anônimo Educado criou este abaixo-assinado para pressionar Escola Integrada Educativa

Em 2020 a Escola Integrada Educativa decidiu mudar o sistema de notas para alunos do Fund. II e Ensino Médio. Nesse sistema a prova bimestral valia 4 pontos, trabalho bimestral 2 pontos, a plataforma de lições virtuais, nomeada como Qmágico, 4 pontos e 2 pontos, extras, da PGE (Prova Geral do Etapa). Maior parte dos alunos e dos pais não gostaram da mudança mas mesmo assim a escola continuou com ele até o final do ano letivo.
Em 2021, não contente, a escola mudou mais uma vez o sistema de notas, deixando como trimestre, onde a prova vale 5 pontos, trabalho varia de 1 a 3, dependendo da matéria, o que está cada vez mais confundindo os alunos, a plataforma Qmágico, onde recebemos atividades todos os dias está valendo 2 pontos e a maior mudança, PGE está entrando na nota oficial valendo 2 pontos ou seja, não há mais pontos extras. Ao conversar com diversos alunos da escola, percebi que as notas de todos diminuíram, para alcançar a nota máxima, é preciso não só realizar todas as atividades citadas mas alcançaremos nota máxima, se acertarmos absolutamente tudo, os alunos estão se enxergando no fundo do poço, as cobranças foram multiplicadas e não basta estarmos vivenciando uma pandemia, onde muitos perderam seus ente queridos, onde todos nós estamos buscando nos acostumar com um novo normal, onde mais da metade dos alunos da escola estão encontrando-se abalados psicologicamente, recebi relatos de muitos alunos, os quais estão tendo, crises de ansiedade durante a aula, muitos estão próximo de transtornos mentais e emocionais como a Depressão, sem contar como a sala de aula tornou-se uma competição, vejo muitos alunos se cobrando excessivamente, de forma totalmente abusiva, em busca de uma nota, as escolas brasileiras, o método de ensino brasileiro propõe que sejamos bons em tudo, é como se não formos bons em uma disciplina, nos tornamos fracassados, já estamos cansados de um método de ensino tão antiquado, poderíamos ter a oportunidade de não passarmos por isso, porém com a nossa escola, não é diferente.
A prova Geral do Etapa desregulou o sistema de notas. Em 2020, já estava bagunçado, agora piorou de vez.
Em alguns casos como por exemplo, disciplinas de Artes, Espanhol, Educação Socioemocional que não está presente como uma matéria da PGE, aparece contando uma nota da PGE para elas de 1,1 pontos. Ninguém entendeu o motivo da nota da PGE dessas matérias, pois elas não estão na Prova Geral do Etapa. Um aluno que se dedica todos os dias, o qual fez as atividades dessas disciplinas, até ano passado estava alcançando a nota máxima, hoje está alcançando em média 7,8,9.
Temos a oportunidade de ter aulas de Educação Socioemocional, quando pensamos que isso seria utilizado para o nosso bem, estávamos enganados, no ano de 2021, a escola considerou o material, Escola da Inteligência, desenvolvido pelo Augusto Cury, como mais uma disciplina ou seja, valendo nota. A primeira aula do ano, o professor disse “Levem essa aula como uma conversa entre amigos, onde podem expressar seus sentimentos, sem medo”. Como podemos expressar nossas emoções se até elas estão sendo avaliadas? Isso se tornou mais uma cobrança para todos nós, um matéria que até o ano passado, era divertida, se tornou maçante e desinteressante para muitos, após essa mesma disciplina que deveria ser extra, deveria funcionar como um suporte para todas as escolas, está sendo colocada em nosso boletim. O que é uma hipocrisia, o próprio escritor e médico psiquiatra, Augusto Cury, ressalta bem seu ponto de vista em como os alunos há anos, tem seus sonhos cortados e são medidos por números, apenas notas. Ninguém, nenhum aluno e responsável, aprovou isso.
Outro ponto sem sentido é o surgimento do "Ensino Religioso". Perguntamos para um professor uma vez, ele disse que era a nota de História mas eu e meus colegas não entenderam o motivo ter ele ali, sendo que sequer estamos aprendendo sobre religiões.

Outro problema é o Sponte, nova plataforma de notas, bem confusa para nós e para os professores, poderíamos voltar a usar a plataforma “Notas Online”, muito mais prática, acessível e bem melhor do que o Sponte, mesmo essa observação sendo a menos relevante, gostaríamos de ter o melhor para nós.

PS: feito com base em conversas que tive com o pessoal da minha e de algumas salas, com pais e alguns professores.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!