Fora Conectivo

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

Nós alunos da escola Conexão Aquarela, a qual antigamente utilizava os livros didáticos do SAS, porém , agora está utilizando os seus próprios livros: Conectivo( nos nonos e primeiros anos), viemos reivindicar o uso do material na instituição, podendo ser novamente substituído pelo livro didático SAS, pelos seguintes motivos:
O material didático é muito resumido, sua impressão não é das melhores e o livro não apresenta conteúdo suficiente. Evidenciando ainda difícil padronização, devido à sua construção ter sido feita por diversos professores, além de não haver o equilíbrio exato em atividades e conteúdo escrito, mesmo após um ano de teste.

Parte dos estudantes sairão da instituição caso o sistema permaneça. Já que o Conectivo não apresenta dados de qualidade significativa para um bom desempenho escolar.

Dificilmente os alunos utilizam o material para estudo, já que o mesmo quase não apresenta conteúdo satisfatório. Como temos um acesso restrito a informação nos livros, muitos alunos dependem de vídeo aulas para a total compreensão dos assuntos ensinados em sala de aula. Se dependêssemos apenas do Conectivo para estudo não conseguiríamos usufruir de um bom aprendizado. Apesar da proposta de links ser boa, a mesma não substitui os conteúdos ausentes nos livros.

Sendo assim, fizemos este abaixo assinado para solicitar a troca de material didático nos nonos e primeiros anos.