Enfermagem Sem valor

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

O intuito deste “ABAIXO-ASSINADO “ é a triste realidade que nós profissionais da Enfermagem: Auxiliares de enfermagem, Técnicos de enfermagem e Enfermeiros estamos passando .
Uma profissão que vem sendo desvalorizada e que é fundamental para a área de Saúde. Não se faz Saúde no Brasil sem a ENFERMAGEM.
Primeiramente os hospitais não dão chances para os recém-formados, que não possuem experiência superior a seis meses , “como adquirir experiência sem ter experiência ? O que o nosso órgão COREN( Conselho Regional de Enfermagem ), do estado de São Paulo faz por nossa classe ?Pelo que tenho vivenciado, atualmnete nada, não existe parceria com hospitais escolas, não existe chance no mercado de trabalho pra quem não tem experiência.
Segundo pessoas com experiências acima de 35 anos não estão mais conseguindo recolocação no mercado de trabalho, estão sendo excluídas por serem invalidas?velhas?Pessoas que deram sua vida pela ENFERMAGEM, hoje são “ desconsideradas”.
Se juntarmos tanto os profissionais que estão recém-formados + os profissionais com idade acima de 35 anos desempregados, soma-se mais de 52% da população do estado de São Paulo, e sabe qual a alternativa destes profissionais ?
Optar por serviços de home-care, sem registro em carteira, trabalhar por sistema de cooperativas ganhando por plantão de 12 horas trabalhadas o valor de $80,00 ( sem condução, sem alimentação, sem nenhum direito e ainda com descontos porque se não temos uma conta bancária do banco da coopertiva eles descontam o valor do “doc ou da transferência”.
O que nós queremos é JUSTIÇA, VALORIZAÇÃO e PARCERIA COM HOSPITAIS.
Se você é um profissional da Enfermagem e concorda comiga , assine aqui, compartilhe com seus amigos.
E VAMOS A LUTA !!!!!

Hoje: Vanessa está contando com você!

Vanessa Andrade precisa do seu apoio na petição «Enfermagem Sem Valor». Junte-se agora a Vanessa e mais 193 apoiadores.