Pela continuação da linha 078BI1

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!


A linha de ônibus 078BI1 - Pq. Marabá/Pinheiros tem uma frota extremamente pequena, mas é a única atendendo uma região muito especifica  em Taboão da Serra. 

Agora a  EMTU tem planos para corta-la em breve. A empresa alega que não há passageiros para as viagens. Porém os ônibus só trafegam vazios vão fora dos horários de pico porque são poucos e os passageiros teriam que esperar  por muito  horártempo,nos às vezes, por 02 horas de intervalo. Além de não terem horário fixo.

Já nos horários de pico os ônibus circulam totalmente cheios, e saem do ponto final em intervalos muito longos. Ademais o número de crianças e idosos que utilizam a linha nesse horário é muito grande, por ele ser a opção mais acessível.

Sem a linha, as opções para os moradores do Pq. Marabá e de parte do Pq. Pinheiros para ir até o metrô Butantã ou até Pinheiros vão ser reduzidas a apenas uma linha de ônibus, o 191 Pq. Pinheiros/Metrô Butantã. Essa linha, além de  já atender uma área muito grande e não tem uma frota que condiz com as necessidades de quem a utiliza, têm pontos distantes dos servidos pela Pq. Marabá e já chega lotada às locais de embarque.

Dessa forma, o corte da linha prejudicará um número muito grande de pessoas, que terão de se deslocar ainda mais de suas casas até conseguirem pegar um ônibus substituto para o 078BI1, tendo que pegar duas ou mais conduções para fazer o trajeto, em alguns casos.