Vitória

Gordofobia não é piada - Porta dos Fundos e Sal de Frutas Eno

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 1.937 apoiadores!

À empresa GSK, responsável pela marca Sal de frutas ENO, e à produtora de Vídeos Porta dos Fundos.

Nós, ativistas gordes e apoiadores, abaixo assinados, vimos manifestar nosso profundo incômodo e total repúdio à esquete GORDOFÓBICA veiculada e produzida pelo Porta dos Fundos em parceria com a marca do Sal de Frutas Eno. A peça se demonstra extremante preconceituosa e ofensiva ao utilizar comparações e termos para desqualificar o corpo gordo, além de apresentar uma imagem totalmente distorcida que vincula a pessoa gorda ao relaxamento e desleixo.
Vivemos em uma sociedade excludente, que faz questão de deixar claro, a todo momento, que o corpo gordo não cabe nos espaços dessa sociedade. Não precisamos que marcas e empresas reforcem esse discurso estigmatizado do corpo gordo. Esse discurso fere, marginaliza e pode trazer danos psicológicos irreversíveis, portanto solicitamos às empresas que esse vídeo seja retirado do ar.
Aproveitamos para reiterar nosso apoio às pessoas que foram gratuitamente ofendidas com esse vídeo e ainda afirmar que seguiremos defendendo a aplicação do objetivo constante no inciso IV do artigo 3º da Constituição Federal que diz: promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.
Assinam este manifesto:

Hoje: Coletivo de Gordes está contando com você!

Coletivo de Gordes Ativistas Gordes precisa do seu apoio na petição «Empresa GSK - Sal de Frutas ENO : Gordofobia não é piada - Porta dos Fundos e Sal de Frutas Eno». Junte-se agora a Coletivo de Gordes e mais 1.936 apoiadores.