A FALTA DE ÔNIBUS NOS FINAIS DE SEMANA

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

A falta de ônibus aos sábados e domingos entre a cidade de Dois Vizinhos e a Estrada Para Boa Esperança, onde a UTFPR - Universidade Tecnológica Federal do Paraná está localizada, causa dificuldades aos moradores que não possuem outro meio de locomoção. Grande parte desses moradores são estudantes da própria universidade.
Durante o final de semana, quando precisam resolver problemas básicos e necessários na cidade, como ir ao mercado ou ir ao banco, os estudantes precisam ir na sexta no final da tarde logo após as aulas, ou ir às sete da manhã e voltar ao meio dia no sábado, que são os únicos dois horários disponíveis. Por não ter outro meio de locomoção, como carro, moto ou ônibus, os estudantes muitas vezes vão a pé, o que é muito perigoso, tanto por andar sozinhos na estrada sem movimento e sem poste de luz, quanto quando chegam ao trevo da cidade, que não possui calçada ou acostamento.
A possível solução seria uma reunião ou assinatura desses moradores para saber qual horário eles achariam mais útil para haver um outro ônibus, como um no meio da tarde e um no final da noite, tanto para o sábado como para o domingo. Ou apenas a empresa disponibilizar qualquer horário na parte da tarde e um no final da noite. E para que a Norsul, empresa responsável, não saia no prejuízo, caso o ônibus não venha e volte completo de passageiro, nos dias de sábado e domingo, o passe/ingresso poderia ser num valor mais alto que o usual.

Hoje: Gabriela está contando com você!

Gabriela DIEGUEZ precisa do seu apoio na petição «Empresa de Transporte Norsul: A FALTA DE ÔNIBUS NOS FINAIS DE SEMANA». Junte-se agora a Gabriela e mais 350 apoiadores.