0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

As associações, equipas e singulares abaixo, subscritores da presente missiva, servem-se desta para expor e requerer ao Senhor Presidente do Conselho de Administração da Maputo Sul

1.    Estas agremiações e singulares têm-se empenhado, de forma abnegada, na difusão e massificação do ciclismo como desporto, contribuindo desta forma para a saúde e bem estar dos nossos cidadãos, além do seu inegável contributo para o ambiente;

2.    Aliás, o projecto “Circular de Maputo” veio acrescer, de forma incontornável, uma dinâmica diferente à prática deste desporto, motivando mais atletas e amantes desta modalidade.

3.    É graças a esta iniciativa que este grupo de amantes do ciclismo tem participado de forma bastante activa em campanhas de sensibilização em matéria de civismo e segurança rodoviária, solidariedade, entre outras. A título de exemplo, os atletas são instados a sensibilizar os automobilistas com comportamentos inapropriados, sobre o dever do respeito pela vida humana, e pelo uso correcto e conservação das infraestruturas.

Sucede que

4.    Embora verificando-se que o projecto “Circular de Maputo” está ainda em fase de conclusão, percebemos, com alguma preocupação, que o mesmo não contempla a uma faixa de passagem de bicicletas nas zonas onde estão a ser instaladas as Portagens, designadamente, na Ponte Ka Tembe e na própria Circular (ex., Portagem da Bela Vista).

5.    Esta situação dificulta sobremaneira a prática deste desporto, tendo em conta a inexistência de vias especiais para ciclistas, e a exiguidade de vias com condições de circulação e segurança semelhantes às oferecidas pela Circular de Maputo.

Em face do acima exposto, Mui Respeitosamente rogamos que a vossa Empresa se digne mandar instalar acessos e passagens apropriadas nas vias de circulação, destinadas aos ciclistas, ao longo das portagens que estão a ser instaladas na Circular de Maputo e na Ponte da Ka Tembe.

Reiteramos o nosso compromisso de divulgar o uso seguro das vias, assim como mantermos activa as campanhas de sensibilização sobre a segurança e uso prudente das infraestruturas, porque também do nosso interesse, enquanto cidadãos.

Atenciosamente,

O grupo de subscritores

Hoje: Rui está contando com você!

Rui Durao precisa do seu apoio na petição «EMPRESA DE DESENVOLVIMENTO DE MAPUTO SUL, E.P. (Maputo Sul): Passagem de ciclistas desportistas nas portagens da Circular de Maputo e Ponte da Ka Tembe». Junte-se agora a Rui e mais 1.409 apoiadores.