Revogação da redução da taxa mínima de água de 10 m3 para 6m3

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Jacobina - Ba, 25 de maio de 2017

Prezados,

Considerando, que a ONU (Organização das Nações Unidas), em estudos realizados no mundo todo, preconiza que o consumo de água, mínimo seja de 110 lts por dia por pessoa; considerando ainda, que as famílias brasileiras, são compostas de no mínimo 4 pessoas, considerando ainda, que há muitos anos, as concessionárias de água, fornecem um serviço precário e sem controle, onde equipamentos de medição da água dos clientes são ineficientes, onde, até o ar que circula na tubulação é medido para o cliente; considerando também, que o desperdício da água é infinitamente maior por parte das concessionárias, que não realizam manutenções preventivas, somente realizam as manutenções corretivas, que são identificadas após horas de desperdício de água.

Conforme autorização da Agersa (Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia), autorizou a Embasa a reduzir a o consumo mínimo, de 10 m3 para 6 m3 de água.

Conforme preconiza a ONU, casa pessoa necessita de 110 lts de água por dia, uma família de 4 pessoas, necessitam de 440 lts de água por dia, sendo 13.200 lts de água por mês, ou seja, 13,2 m3 de água.

Esta redução, implicará em aumento das despesas das famílias baianas; que em tempo de crise econômica, não terá condições de arcar ainda mais com este gasto.

Solicitamos ao MP, que entre com Mandado de Segurança, para que a Embasa, não realize a redução, já que já houve aumento de 8,8% na conta de água.

Que seja determinada a imediata suspensão dos tramites para esta cobrança, até que a economia no país esteja normalizada.

Nós, abaixo assinados, cidadãos baianos, solicitamos.

Hoje: José Carlos está contando com você!

José Carlos Pereira Fidelis Junior precisa do seu apoio na petição «EMBASA: Revogação da redução da taxa mínima de água de 10 m3 para 6m3». Junte-se agora a José Carlos e mais 67 apoiadores.