VAMOS VOLTAR O ATENDIMENTO POR AGENDAMENTO ON LINE NO CONSULADO DO BRASIL EM LISBOA

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 25.000!

Até o inicio do ano tinhas o sistema de agendamento electrónico ativo e extremamente funcional para todos os que necessitam e pagam pelos serviços prestados pelo Consulado em Lisboa. Ocorre que, desde a mudança de "chefia", e ou "responsável" , o sistema foi suspenso e voltamos ao caos de que a muitos anos já não se via no nosso Consulado; Filas gigantescas a porta do consulado, pessoas e famílias amanhecem com crianças e idosos, dormindo a porta do Consulado, ao relento, em baixa temperaturas que vão chegar a negativo na madrugada e em baixo de chuva como foi estes últimos dias; Nota-se o descaso e chega a ser desumano terem autorizado a retirar o sistema electrónico, visto que, já houve um custo para a implantação, estava ativo, trazia uma melhor organização para todos; No interior, a fila, tumulto e varias tensões por parte dos seguranças, atendentes e atendidos... A chefia tem como justificativa o aumento de atendimento e que foi suspenso o electrónico por que muitos faltavam... O mesmo, continua... pois muitos por cumprimento de horário de trabalho, não podem permanecer e vão embora, outros não estão devidamente orientados e não são atendidos por falta de documentos... Pois, também foi retirado a TRIAGEM ORIENTATIVA, agora, é aos gritos/ Berros da atendente que com pouca paciência faz o que pode, para despacha os atendimentos e dar senhas e senhas e mais senhas... até fechar o balcão e dar inicio as confecções e preparativos dos documentos a serem entregues...Enquanto isso, ficam todos ao molho, todos presos no consulado, ou melhor os que conseguem ser atendidos.

As mudanças internas, parecem não terem fim... todas as semanas mudam...parece até que já não temos padrão de atendimento, é por experiências com a vida e com o tempo de trabalho e saúde dos cidadões... estamos nos sentido a mercê.

Logo, pelas razões acima expostas, pedimos que revisem o sistema, e que acima de tudo, que voltem a ser feito os agendamentos on-line, que voltem a nos atender com dignidade e organização. Já não é mais sustentado este modelo, tanto para os atendidos quanto para os atendentes colaboradores, estes estão sempre em stress, não eram da maneira que estão nos atendendo. Tivemos muitos anos em excelente atendimento.

Com a certeza de que podem voltar a fazer melhor,

Pedimos e aguardamos por vossas providências.

Obs.: Ah diversos vídeos circulando na Internet,, ( uma vergonha);

Hoje: Patricia está contando com você!

Patricia Gomes precisa do seu apoio na petição «Emabaixada do Brasil em Portugal: VAMOS VOLTAR O ATENDIMENTO POR MARCAÇÃO ON LINE NO CONSULADO DO BRASIL EM LISBOA». Junte-se agora a Patricia e mais 24.358 apoiadores.