EM DEFESA DO PASSE LIVRE ESTUDANTIL

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!


Em plenas férias, a Prefeitura de São Paulo divulgou novas regras ao Passe Livre Estudantil, que limitam o tempo de embarque e as cotas mensais.

Antes, o estudante poderia fazer até oito embarques durante as 24 horas do dia, gratuitamente. A partir de 1º de agosto, conforme publicado no Diário Oficial, serão duas cotas diárias, com duração de duas horas, sem exceder quatro embarques.

A UEE-SP e a UPES repudiam a medida da Prefeitura por alterar o direito  já concedido aos estudantes de escola pública, de baixa renda, bolsistas do ProUNI e benefiários do FIES.

É preciso somar o máximo de assinaturas contrárias ao decreto que só prejudica os estudantes.

Não aos cortes no Passe Livre Estudantil

Desde o início de seu governo, João Doria demonstra que a juventude, a educação e cultura não fazem parte de suas prioridades, como exemplo a reorganização da virada cultural, o crime de apagar todas as obras de graffiti pela cidade, o seu projeto de privatizar os parques e as novas medidas do Passe Livre Estudantil.
 
As mudanças anunciadas pela nova gestão da Prefeitura de São Paulo com relação ao passe livre, conquista do movimento estudantil, restringe a educação apenas à sala de aula. O corte das cotas diárias demonstra a falta de compreensão no que diz respeito a ambiente de aprendizado, onde entendemos que ocupar os espaços públicos como bibliotecas, museus e parques fazem parte da construção do conhecimento do estudante.
 
Amparados pela luta histórica daqueles que vieram antes de nós, com as passeatas lideradas pela União Nacional dos Estudantes em 1956, a Revolta do Vintém em 1988, a jornada de lutas de junho de 2013, a ocupação da Prefeitura de São Paulo em 2015, e as históricas ocupações das escolas e ALESP, vamos lutar não apenas pela manutenção do direito adquirido, como pela ampliação para todos os estudantes. Queremos  passe livre e irrestrito! Estaremos nas ruas para dizer que nenhum passo atrás será dado na construção do acesso à cidade e a mobilidade.

 



Hoje: União Estadual dos Estudantes de São Paulo está contando com você!

União Estadual dos Estudantes de São Paulo precisa do seu apoio na petição «Em defesa do Passe Livre Estudantil!». Junte-se agora a União Estadual dos Estudantes de São Paulo e mais 976 apoiadores.