Pela volta das datas comemorativas nas escolas municipais de Fazenda Rio Grande

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

Datas comemorativas como Páscoa, Festa Junina, Natal...Foram retiradas do calendário escolar dos alunos das escolas municipais de Fazenda Rio Grande neste ano de 2017 como muitos devem ter percebido, com a alegação de que o estado é laico (onde não se impõe e nem se reprime qualquer tipo de religião), mas nós famílias não fomos consultados sobre esta decisão nem ao menos comunicados a maioria descobriu ao ir questionar na escola o porquê de não ter acontecido uma festinha ou outra.

Este abaixo assinado tem como único objetivo pedir o retorno das datas que foram retiradas, afinal a escolha de uma criança participar ou não de uma cultura ou crença tem quer ser unicamente designada aos seus familiares, que cuidam, alimentam, protegem e são responsáveis por tudo o que diz respeito a eles.

Hoje: Mariana está contando com você!

Mariana Cristini precisa do seu apoio na petição «educacao@fazendariogrande.pr.gov.br: Pela volta das datas comemorativas nas escolas municipais de Fazenda Rio Grande». Junte-se agora a Mariana e mais 166 apoiadores.