Calçadas Acessíveis

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Precisamos de calçadas acessíveis. A falta de calçamento na curva da Praia do Zumbi para a Rua Paramopama na Ribeira, Ilha do Governador, coloca em risco a vida de muitas pessoas, inclusive alunos que frequentam a Escola Municipal Cuba, no mesmo quarteirão e precisam passar no meio da rua porque o terreno está desmoronando e não existe calçamento.

"Passear com uma cadeira de rodas pelas ruas da cidade do Rio tem se mostrado uma arriscada aventura.

24% da população brasileira possui algum tipo de deficiência e esse número cresceria se adicionarmos idosos e pessoas com mobilidade reduzida que precisam de calçadas acessíveis para ter garantido seu direito fundamental de ir e vir.

A calçada acessível deve atender aos vários critérios definidos pela norma técnica NBR 9050/2004, da ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas. Esta norma , estipula o que é um passeio público acessível mas, infelizmente, não tem caráter normativo e, por isso, não obriga o gestor público a seguir seus padrões.

Hoje: Consuelo está contando com você!

Consuelo Machado precisa do seu apoio na petição «Eduardo Paes, prefeito da cidade do Rio de Janeiro: precisamos de calçadas acessíveis!». Junte-se agora a Consuelo e mais 58 apoiadores.