Petition Closed
Petitioning Prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes
This petition will be delivered to:
Prefeito do Rio de Janeiro
Eduardo Paes

Eduardo Paes: Assine o Tombamento do Bar do Costa como Patrimônio Histórico e Cultural de Vila Isabel

2,932
Supporters

A história do Bar do Costa se confunde com a própria história e boemia de Vila Isabel. Há 58 carnavais na mesma esquina - entre as ruas Torres Homem e Visconde de Abaeté, o Costa foi palco de inúmeros encontros de muito samba e cerveja. Nesse novembro, suas portas foram fechadas.

"Mas meu último desejo / você não pode negar" (Noel Rosa)

Com a ajuda do amigo Paulo Cerri, estamos pedindo ao Prefeito Eduardo Paes o tombamento do nosso Bar do Costa como Patrimônio Histórico e Cultural de Vila Isabel.

Para fortalecer o nosso pedido, precisamos de 2000 assinaturas nessa petição online até o dia 25 de novembro!

Vamos concretizar juntos esse sonho! Não deixe o samba - nem o Costa - morrer! :)


Letter to
Prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes
Nós, abaixo assinados, todos identificados, vimos a presença de Vossa Excelência, solicitar a edição de um DECRETO DE TOMBAMENTO da atividade desenvolvida desde 1955, no estabelecimento comercial situado a Rua Torres Homem 150, Loja A, Vila Isabel, onde até alguns dias atrás funcionava o conhecido e renomado BAR DO COSTA. Esse estabelecimento tem o carinho de significativa parcela dos moradores de Vila Isabel e de toda a cidade. Figura, sempre, nos melhores indicadores da Gastronomia carioca e se constitui, desde 1955, num ponto de encontro de muitas pessoas que gera importante referência para o bairro de Vila Isabel. Por razões de dificuldades financeiras o Bar viu-se obrigado a deixar o imóvel, devido a manifestação Judicial. Face ao exposto solicitamos a Vossa Excelência o TOMBAMENTO do referido imóvel pelo interesse CULTURAL E HISTÓRICO da atividade que abrigou por tantos anos, para possibilitar a abertura imediata de negociação com seus proprietários.