CANCELAMENTO DO SEMESTRE (1º/2020)

CANCELAMENTO DO SEMESTRE (1º/2020)

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!


O presente abaixo-assinado tem como objetivo levantar o número de alunos que concordam com o cancelamento do presente semestre, como consequência da falta de estrutura do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia São Paulo para ministrar aulas EaD, bem como pelo confinamento necessário devido ao cenário atual da pandemia mundial causada pelo corona vírus.

Já estamos há semanas sem aulas e atualmente alguns professores estão sugerindo atividades/video-aulas não obrigatórias e não avaliativas, mas para que estas sejam validadas mais na frente como hora-aula. Entretanto, é uma questão incerta visto que não foi declarado que seria uma medida válida, além dos cursos de graduação serem presenciais. Também temos a questão de que nem todos os alunos possuem internet de boa qualidade e dispositivos para tal.

Continuar esse semestre implica em reposição de muitas aulas perdidas e pouco tempo para absorção de todo conteúdo que deveria, onde, em um cenário ideal, deve ser distribuído em meses de aula. Esse assunto atrasado será “compactado” em pouquíssimas aulas restantes, sobrecarregando os alunos e impactando no aprendizado.

Tendo em vista o exposto acima, acreditamos que a melhor solução seja o cancelamento do atual semestre letivo e iniciá-lo novamente no próximo. Tempo necessário para reorganização da Instituição, do cenário pandêmico, e da vida particular de cada aluno.



Hoje: marta está contando com você!

marta rodrigues precisa do seu apoio na petição «Eduardo Antonio Modena: CANCELAMENTO DO SEMESTRE (1º/2020)». Junte-se agora a marta e mais 1.663 apoiadores.