Asfalto na rua 1 A bairro bela vista igarapés Jacareí

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!


Preciso que asfaltar rua 1 A bairro bela vista bairro igarapes BAIRRO
O bairro do Igarapés foi fundado no ano 1948, pelo Banco A.E. Carvalho, desapropriou a fazenda das Cangas, e denominando Chacaras Reunidas Igarapés, nome este dado pelo fato da região ter muitos igarapés (nome indigina por existir muitos lagos na região e muitas algas, no lago conhecido por guapé), o bairro teve um início muito difícil, pelo motivo de poucos moradores na região, o bairro passou chamado Vila do Guapé.
No ano de 1968, o então prefeito Antonio Nunes, regularizou o loteamento e a partir dai os poucos moradores passaram a chamar o bairro de Vila Igarapés e foram esquecendo o Guapé pelo fato dos lagos irem desaparecendo e junto os Guapé.
o bairro começou a ter um pequeno crescimento a partir da decada de 70 apos a chegada da Energia Elétrica e do Ginasio que recebeu o nome de EEPG Profa. Alcina de Moraes Salles pois até esta epoca so existia a velhla escolinha de madeira construida pelo municipio em 1965 e chamada de escolinha o qual recebeu o nome de Escola Municipal e apos a sua ampliação em 1990 recebeu o nome de EMEI Igarapés e no seculo 20 recebeu o nome de Escola Municipal Educação Infantil Comendador Antonio Loureiro Cardoso nome dado num projeto de lei pelo então Vereador José Carlos Diogo em homenagem ao comendador que foi um dos fundadores da Sociedade Amigos do Bairro Igarapés e doador do terreno para a construção da escola onde anttes foi escolinha de madeira relembrado por muitos até hoje.
o bairro igarapés até os anos 80 não existia ruas trafegaveis e muito poucas residencias e no final da decada de 80 iniciou-se por integrntes da Diretoria da Sociedade Amigos do Bairro a procura de um lugar que fosse previlegiado para a construção de poço semi artesiano.
O primeiro poço profundo construido na Rua dos angiqueiros hoje rua engenheiro flávio da Silva Freitas deu se inicio no ano 1990 e levado a agua até o reservatório da escola estadual e caindo agua nas torneirs de algum moradores no ano de 1991.
o loteamento possue 1154 lotes e 130 chacaras com a paassagem da Rodovia Presidente Dutra a Rodovia cortou o Bairro Veraneio Ijal deixando a Antiga Rua 47 hoje Rua José Maximiniano de Alencar e a Rua Erico Verissimo fazendo parte do Bairro Igarapés.
hoje temos uma população calculada em media 4000 habitantes temos uma Escola Estadual, uma escol de Educação Infantil Uma Unidade Medica de Saúde, Uma Creche em prédio alugado pela prefeitura, um Campo de Futebol com uma longa história, temos um reservatório de agua com um milhão de litros, temos 100% de rede de agua, 60% de Rede de Esgoto e apena 30% e ruas asfaltadas ainda em processo. e nuita historia pra contar e este ano de 2019 o bairro comemora 71 anos.  a Sociedade Amigos do Bairro Igarapés  os Moradores do bairro.

Precisamos de melhorais ninguém faz nada área de lazer asfalto na ruas dignidade para as pessoa que morando no bairro 



Hoje: Paty está contando com você!

Paty Kadoya precisa do seu apoio na petição «Edgard Sasaki : Asfalto na rua 1 A bairro bela vista igarapés Jacareí». Junte-se agora a Paty e mais 21 apoiadores.