Abaixo assinado pela abertura do estacionamento do CCB para alunos.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!


Não é de hoje que fica claro que a universidade não está adequada a quantidade de carros que dependem de vagas de estacionamento no campus.

Todos os dias as poucas vagas de estacionamento, em locais mais acessíveis, são rapidamente tomadas, forçando as pessoas a pararem longe de seus locais de trabalho, em locais sem adequação para o estacionamento de veículos.

A recente abertura do estacionamento próximo ao prédio do CCB, devido a manutenção da cancela, demonstrou que é perfeitamente viável permitir que alunos estacionem seus veículos nesse, sem prejudicar as vagas destinadas a docentes e servidores.

É inaceitável que, mediante esse problema, o estacionamento volte a ficar fechado deixando dezenas de vagas completamente livres todos os dias, enquanto aqueles que depende da locomoção por veículos particulares são forçados a apertar seu veículos em qualquer canto do campus, independente da distância, em locais onde não há estrutura para estacionamento. Além disso, faz-se necessário o apontamento de que esses locais de estacionamento, em dias de chuva, ficam lotados de lama, que é transportada nos calçados e levada para dentro de um prédio onde estão sendo realizadas pesquisas avançadas e que dependem de um ambiente limpo e livre de contaminações, fora os enormes transtornos gerados para quem possui algum tipo de dificuldade de locomoção.

Vale também ressaltar que, mesmo com a construção já quase concluída do novo bloco de prédios do CCB, nada foi feito no sentido de aumentar o número de vagas disponíveis para estacionamento, o que certamente gerará muito transtorno quando os prédios entrarem em operação.

Fica aqui solicitado que o estacionamento seja aberto a todos alunos e alunas da UFSC, sem restrição, assim como a adequação urgente da universidade as necessidade de locomoção de seus alunos e funcionários.



Hoje: Augusto César está contando com você!

Augusto César Asciutti precisa do seu apoio na petição «ecz@ccb.ufsc.br: Abaixo assinado pela abertura do estacionamento do CCB para alunos.». Junte-se agora a Augusto César e mais 17 apoiadores.