TRAGÉDIA ANUNCIADA E PERMITIDA

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

ABAIXO-ASSINADO:
Os abaixo-assinados, usuários das ruas Major Mariano e Antônio Mercadante Sobrinho, veem requerer a implantação de um semáforo no cruzamento dessas movimentadas e importantes vias. Possivelmente, transferindo o equipamento hoje instalado na Av. Dr. Simão e sem uso.
Acreditamos que tal intervenção se faz necessária, tendo em vista a quantidade enorme de acidentes que vem ocorrendo nesse cruzamento. É rara a semana em que não se registre um acidente, mesmo de pequena gravidade, que sequer chegam a gerar Boletim de Ocorrência. Entre 24 e 29 de março último, dois motoqueiros se acidentaram nesse trecho da Major Mariano e sofreram pequenos ferimentos. Em pouco mais de um ano, um veículo chegou a capotar e outro a tombar lateralmente nas proximidades (este último, à 1:00 h do dia 23/02/19).
O excesso de velocidade por parte dos veículos que circulam pela Major Mariano (há quem estime em mais de 90 km/h, nas madrugadas) contrasta com a lentidão dos que tentam acessar aquela via preferencial, principalmente ao subir pela Antonio Mercadante, ponto em que o aclive é acentuado e a visibilidade precária, obrigando a aceleração anormal.
Em 2007, foram feitas melhorias na sinalização, mas o Conselho Municipal de Trânsito não considerou viável a instalação de lombada no local.

Estância Turística de Piraju, 4 de abril de 2019.
.

NOME R.G. ASSINATURA

Instalação de semáforo

Morador da Rua Antônio Mercadante Sobrinho, esquina com a Rua Major Mariano

Hoje: usuários das ruas Antonio Mercadante Sobrinho e Major Mariano está contando com você!

usuários das ruas Antonio Mercadante Sobrinho e Major Mariano precisa do seu apoio na petição «dstf@estanciadepiraju.sp.gov.br> : TRAGÉDIA ANUNCIADA E PERMITIDA». Junte-se agora a usuários das ruas Antonio Mercadante Sobrinho e Major Mariano e mais 256 apoiadores.