Pela reabertura do Museu Escolar em Vale da Pinta

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Os abaixo-assinados vêm, por este meio, pedir a urgente reabertura do Museu Escolar e a sua Biblioteca localizado em Vale da Pinta.

O Museu Escolar tem estado fechado nos últimos anos e sendo um equipamento que é, sem qualquer espécie de dúvida, uma mais valia para a freguesia porque atrai visitantes, grupos, visitas de escolas achamos que é urgente a sua reabertura.

Conforme notícia publicada na edição de Julho de 2019 do Jornal de Cá com o título "Museu Escolar deve ser deslocalizado" está em estudo a mudança da localização deste Museu e nós como valdapintenses acreditamos que esta terra merece que o Museu mantenha o seu lugar em Vale da Pinta, mas aberto aos visitantes.

Sabemos que a técnica que anteriormente estava alocada a este espaço se encontra noutras funções na Câmara, mas é essencial resolver essa questão de forma a dinamizar este espaço que pode ser utilizado de muitas formas, não só na sua importante função museológica, mas também como Centro de Estudo, ATL, disponibilizar actividades para os mais novos entre outras possibilidades que acreditamos possam ser encontradas e que podem valorizar este espaço.

Os valedapintenses merecem este espaço e merecem que esteja de portas abertas para os receber.